Maximus Fashion Show 2016: um espetáculo da alta costura

Evento da Maximus Atelier envolveu o público em um verdadeiro show de moda e música, para o lançamento da edição comemorativa de 10 anos do anuário da marca

Muito mais do que o lançamento de uma coleção de roupas, a noite do último sábado (23) foi marcada por um espetáculo que encantou as cerca de mil pessoas que lotaram o Teatro Municipal de Toledo. Não é pra menos! O show já começava pela decoração do espaço: tapete vermelho para receber o público e por trás das cortinas um time de profissionais envolvidos não só para apresentar os trajes de gala, mas para proporcionar uma experiência única envolvendo moda, música, dança, sentimentos… Foi assim o Maximus Fashion Show, promovido anualmente pela Maximus Atelier, que em 2016 teve mais um motivo para ser marcante. É que a revista da grife está completando 10 anos de existência e, então, essa é uma edição comemorativa.

E a ousadia do evento é reflexo da inovação aplicada nas peças de gala. As noivinhas suspiraram com o delicado, deslumbrante e romântico desfile de moda noiva, que começou embalado por uma apresentação de ballet clássico ao som de piano e violino. Esse é o clima que combina com a coleção inspirada na grandiosidade e no esplendor da Rússia. Foi em solo russo que a equipe fotografou os vestidos criados pela estilista Inês Maximus, que trouxe este ano as saias mais fartas, volumosas, detalhadas… Assim, as noivas mais parecem rainhas! Mas a coleção é democrática: vai desde o estilo “princesinha”, passando pelo sensual “sereia”, até os mais versáteis que têm saia e cauda removíveis.

Nesta edição, a mistura de tecidos e pedrarias foi ainda mais surpreendente: transparência combinada com rendas diferenciadas, tons de dourado que tiram aquela soberania do branco, pérolas, cristais… Enfim, tudo que dá um ar de “realeza”.  “Faz parte de mim isso de querer ser única. Apesar de eu ser uma pessoa simples, na hora da criação eu gosto de ser muito ousada. Isso é uma marca registrada das minhas coleções: modelos diferentes e tecidos inovadores para sair sempre na frente! Se a tendência vai vir para o Brasil no ano que vem, então a grife Inês Maximus já vai adiantar este ano”, detalha a estilista.

A delicadeza deu lugar a muito Rock and Roll durante o desfile de trajes masculinos. Caracterizados como grandes astros do rock, os modelos exibiram ternos nada convencionais, que vão agradar principalmente os noivos mais ousados que querem fugir do tradicional preto. Mas mesmos os “pretinhos” não estão nada básicos: cortes impecáveis, bem ajustados ao corpo e com pequenos detalhes em cor e brilho. E para completar a noite, o agitado e impressionante desfile de moda festa, embalado pelo som da live vocal Juju Barbosa em conjunto com o DJ Marcelo Carlesso, para inspirar formandas e madrinhas. A coleção também tem muito volume e brilho e retoma o “poder do vermelho”.

Para finalizar, a área externa do teatro se transformou em um lounge com música eletrônica, bar de drinks, cabine de fotos, degustação de doces, spa dos pés e muita confraternização entre os convidados.

 

Assista: https://goo.gl/MZobtf

As fotos são de autoria de Edu Freire, Samuka Machado e Tiago Vittore.