Masturbação masculina: coisas que você precisa saber

Tire suas dúvidas sobre esse assunto que ainda é um tabu na sociedade

Apesar dos benefícios que a ciência descobriu nos últimos anos sobre a masturbação masculina, falar abertamente sobre esse assunto ainda é um tabu para muitos homens. Prevenir o câncer, a disfunção erétil e o mau humor não são suficiente, muitos homens ainda têm dúvidas sobre esse ato, por isso, nós do Portal resolvemos esclarecer algumas coisas que você deve saber:

A masturbação é segura?

É óbvio que a masturbação tem os benefícios do prazer sexual sem o risco de contrair DST’s. No entanto, o excesso às vezes pode irritar a pele do pênis, por ser um órgão mais sensível, principalmente em casos de esfregar contra camas, travesseiros e almofadas, por exemplo. Porém, em outros casos, ela é sim segura e recomendável pelos médicos.

Existe uma maneira correta de se masturbar?

Por cada pessoa ser única e ter seus prazeres, também possui suas formas de alcançá-los. Não há um manual que contenha um jeito certo de se masturbar, apenas dicas de opções. Há aqueles que preferem com as mãos, os que se esfregam em objetos, alguns com roupas apertadas, outros com filmes e revistas e até aqueles que o fazem de frente ao espelho. Cada um com seu estilo.

Pode afetar o sexo com sua parceira?

Não. Pelo contrário, testar seus estímulos é um ótimo jeito de se conhecer, conhecer seu corpo e saber como você gosta de ser tocado. As experiências obtidas sozinho podem ser transmitidas na hora do ato com uma parceira. Controlar a ejaculação, saber o momento do orgasmo e conseguir orientá-la sobre como alcança-lo são só algumas das vantagens.

É possível que a masturbação cause algum tipo de disfunção sexual?

Há uma chance, citada por urologistas e especialistas no assunto, afirmando que quando os homens se masturbam com muita pressão ou fricção, ou a uma velocidade que difere muito da sensação que produz o sexo com uma mulher podem desenvolver ejaculação retardada. Esta disfunção sexual faz com que não cheguem ao orgasmo tão facilmente durante uma relação sexual com sua parceira.

É verdade que a masturbação aumenta o risco de câncer de próstata?

Um estudo australiano feito em 2003 descobriu que homens que ejaculam mais de cinco vezes por semana têm 33% menos chances de desenvolver câncer de próstata. Toxinas que causam doenças acabam ficando no trato urinário e quando o homem se masturba e ejacula acaba “expulsando” elas do seu sistema.

Benefícios

Promove ereção;

Evita ejaculação precoce;

Fortalece a imunidade;

Melhora o sono.