Mala masculina, o que levar em uma viagem?

Entenda como você pode montar uma mala certeira e viajar tranquilo

Com a aproximação das férias, todo mundo está sonhando com aquela viagem tão planejada de fim de ano. E é comum que nessas situações a maioria dos homens importe-se mais com o destino, o transporte e o itinerário. Dessa forma, com tantas preocupações tidas como prioridades, às vezes deixa-se de lado o que é de suma importância: a bagagem.

O primeiro passo é escolher a mala de acordo com a quantidade de dias que irá viajar. Após isso, comece a pensar nas roupas que gostaria de levar, sempre levando em consideração o destino escolhido, o clima – uma boa dica é verificar a meteorologia – e os eventos que pretende presenciar.

Além disso, é importante também pensar em peças que combinem, como por exemplo, uma calça jeans que dê para usar tanto com camisetas quanto com camisas mais formais. Opte sempre pelo mais básico, porém para gravatas, lenços e relógios as cores vivas fazem com que esses acessórios ajudem a mudar a cara da roupa.

Atente-se também aos tecidos escolhidos para definir se ela irá amarrotar com facilidade, se o tecido for composto por fibras sintéticas, a tendência é amassar pouco, ao contrário das fibras naturais (algodão e linho) que tendem a amassar bastante. Caso a roupa fique marcada, leve sempre um cabide e estenda a peça no banheiro e use o vapor do chuveiro para desamassar a peça durante o banho.

Uma lista simples contendo os principais itens para compor a mala masculina:

1 paletó em cores neutras;
1 calça social ou de sarja;
2 gravatas, sendo uma em tons básicos e outra colorida;
1 calção de banho;
2 pares de meias preta;
1 terno escuro completo;
5 pares de meias;
9 cuecas;
4 camisetas;
2 calças jeans;
2 camisas, pólo ou sociais;
2 shorts;
1 pijama;
1 par de tênis;
1 par de chinelos;
2 pares de sapato social (sendo um de cor neutra)

  • Em viagens para o litoral: acrescente na bagagem calções de banho, bermudões, toalha de banho e calçados leves: como sandálias.
  • Em cruzeiros: acrescente calções de banho, bermudas sociais, conjuntos de roupas mais sofisticadas, como ternos escuros, sapatos finos e camisas sociais para os eventos, que acontecem geralmente neste tipo de viagem.
  • Quando for a um hotel-fazenda: acrescente suéter, camisetas de algodão de mangas compridas, bermuda, mais pares de tênis, roupa esportiva e uma mochila extra.

Na frasqueira coloque escova de dente e cabelo, pasta de dente e sabonete, shampoo, creme de cabelo e hidratante para a pele, pente, gel de cabelo, perfume, protetor solar apropriado para o tipo de pele. Adaptador de tomadas (plug), para recarregar celular, ligar ferro de passar roupa e secador de cabelo. E sacolas para separar roupas sujas dentro da mala.

Não se esqueça de levar uma bagagem de mão contendo seus documentos, remédios, uma troca de roupa, um casaco extra, carregador, fones de ouvido e itens que você poderá precisar durante o trajeto.