Listras

Décadas de litras. Elas nunca saem de moda

Olha só quem está de volta! A moda não pode parar bruscamente, por outro lado ela acaba se reinventando todos os anos. O padrão das listras nas roupas masculinas ganharam vários formatos, grossuras e direções diferentes, grossos, finos, horizontais, verticais, curvos, horizontais, de duas cores. A tendência sempre vai mudando e inovando.

As listras são elegantes e atemporais, por isso nunca saem de moda. Nas camisetas elas sempre caem bem e deixam a produção mais estilosa.

Aquele mito com roupas com listras horizontais precisam ser esclarecidas, antes de mais nada. Se você estiver usando camiseta listrada, por exemplo, junte com uma sobreposição (jaqueta, camisa jeans, cardigã) sólida que mesmo homens mais gordinhos poderão usar sem maiores problemas, é o truque. Contudo, homens mais magros se beneficiam. Listras grossas dão sensação de volume. O contrário acontece com roupas e listras finais, então de acordo com o seu biotipo adote a adequada.

Usar listras com cores sólidas é o melhor caminho que possa fazer. A combinação da cor pode adotar a mesma das listras, ou seja, se for preto e branco opte pelo tom mais escuro de preferência.

As verticais ou horizontais trazem ao mesmo tempo sensação de volume e alongamento do corpo, ideal para homens magros e altos. Aquela ideia que eles não podiam usar roupas listradas se foi. Também não use essa direção para parte inferior, como calças ou bermudas. Usar apenas na parte superior. O mesmo acontece com peças com diferentes direções de listras.

A proposta do look foi trazer essa essência das listras mais minimalistas, com diferentes cores. Isso porque causa uma sensação descontraída à peça. O jeans destroyed e a bota são peças que só agregam à produção final. E como um toque final, uma camisa com tecido um pouco mais grosso, mas sem pesar tanto.

 

onde usar listras

– lazer

– dia street

– happy hour

– trabalho

– festas bem informais

– dependendo da sobreposição e das listras, a peça se transforma em algo formal

– praia (principalmente)

 

com que combinar

– calça jeans, sarja ou chino

– jaquetas, em couro, sarja ou jeans

– blusas para os dias mais frios

– camisas, como linho

– acessórios

– tênis, sapato ou bota/coturno

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.