Lábios: eles também sofrem com frio

Entenda como manter os lábios em bom estado até mesmo no frio

Em algumas regiões do país, as baixas temperaturas são bastante intensas. E com isso, além de se proteger contra o frio, por que não proteger também seus lábios? Aquele aspecto de boca “rachada” não é legal e está fora de moda. Por mais que seja um descuido ou esquecimento, melhorar a aparência da sua boca em dias mais frios deve ter atenção redobrada.

Alguns cuidados simples podem evitar que isso corra. Atualmente, praticamente existe cosmético e hidratante para tudo. Evitar que seus lábios rachem em climas secos ou no frio é muito simples, dicas como tomar água várias vezes ao dia não serve somente para hidratar o corpo, mas também para hidratar seus lábios.

Um dos principais vilões pode ser a deficiência de vitamina A ou B. Protetores labiais ou manteiga de cacau são os mais requisitados. Aplicar o protetor labial com frequência é uma ótima pedida, melhor ainda se for antes de sair em temperaturas frias ou secas. Evite protetores labiais com sabor, pois podem fazer com que fique lambendo os lábios mesmo que involuntariamente.

Protetor labial

Já existem diversos protetores solares para os lábios, e saiba que é muito importante passar antes de sair de casa, ainda mais se tiver uma tendência à lábios rachados.

Ficar passando a língua nos lábios

Evite lamber os lábios. Saliva evapora rapidamente e digere a membrana fina que protege os lábios, deixando seus lábios mais secos do que antes.

Hidratante labial

Mantenha-se hidratado, bebendo muita água. Desidratação normalmente resulta em lábios rachados.

Umidificador

Use um umidificador ou coloque água em uma recipiente, isso deixará o ar menos seco.

Evite fumar

Fumar constantemente evapora todos os óleos naturais nos lábios.

Alimentação pode influenciar no ressecamento

Pessoas que possuem resistência à alimentos ácidos e cítricos podem ter a situação agravada. Evite frutas cítricas e alimentos ácidos como o tomate.

Escove os dentes com água morna

Pegue sua escova de dente comum e molhe-a em água morna antes de escovar os dentes. Passe ela sobre seus lábios com água morna. Repita este procedimento todas as vezes que for escovar os dentes.

 

Evitar que seu lábio rache em climas secos ou no frio é muito simples. Só basta se ater sobre os cuidados para manter a boa hidratação dos lábios.