Lã batida para o inverno: como criar combinações cool?

Veja as peças feitas com lã batida, além de como combiná-las

Com esse clima de baixas temperaturas aqui do Sul, é importante ter no guarda roupa masculino um casaco bem pesado, para nos aquecermos nestes dias de frio, principalmente para quem deseja passear na serra. E ideal para dias assim, a lã batida é um item essencial para manter o corpo aquecido e uma ótima opção para os looks de inverno.

Casacos de lã podem ser extremamente elegantes e estilosos, além de serem quentes e confortáveis. Para dias mais frios, há a opção em optar por modelos mais pesadas, e para dias mais tranquilos blusas com pontos mais largos, que são mais leves. Isso porque os casacos de lã batida fundamentais no inverno por serem famosos por agregar beleza à produção. São quentes e ideais para locais que passam por um frio um pouco mais rigoroso.

Assim como casacos, blazers e sobretudos também fazem a febre entre os homens. São mais pesadas e aquentam melhor o frio. Além do mais, combinam com todas as idades e com todos os estilos, desde uma calça jeans, uma camisa com microestampas, até peças mais sofisticadas como a alfaiataria, justamente pelo seu ar europeu (blazer e sobretudos são comuns por lá, devido às baixas temperaturas no inverno).

Uma novidade no mercado é a lã batida usada em alpargatas. As Havaianas consolidou benefício, modernidade e conforto em uma só peça. As alpargatas com de lã batida são quentes para ajudar a proteger os pés do frio, mas ao mesmo tempo são super práticas e versáteis. Sendo que são perfeitas para o lazer ou uma ida na balada.

A vantagem da lã batida é que podemos encontrar no mercado atual modelos diferentes, com variadas cores, além de peças mais curtas ou algumas até a cintura, como é o caso da trench coat, ou algumas que vão até a metade da coxa/joelho. E para inovar no visual de inverno, use e abuse de sobreposições. Se você tem dificuldades, vá para frente do espelho e faça experimentações, assim também conseguirá treinar o seu olhar.

– são ótimos para proteger do frio extremo;

– casacos, blazers e sobretudos são as peças mais confeccionadas com lã batida;

– produções casuais e em alfaiataria combinam com uma peça de lã batida;

– sobreposições facilitam o look, além de deixá-lo mais sofisticado e moderno.

 

Passe o inverno com sofisticação e elegância. Invista na lã batida.