Joias masculinas: por que apostar?

Veja a importância do homem usar joias

Nos últimos anos, o repertório de joias masculinas aumentou consideravelmente. Sempre presentes na cultura, os primitivos usavam colares e pulseiras como amuletos, e já na antiguidade as joias eram um símbolo de poder.

Atualmente, as joias são acessórios indispensáveis no visual, seja masculino ou feminino. E os homens de todos os estilos perceberam que existe valor em melhorar a produção com pulseiras, anéis e colares de todo tipo, além dos cobiçados relógios.

Colares

Os colares, mais comum com traçado mais grosso, sem pingentes e em prata, acabam disputando lugar com correntes mais finas e discretas, em outro.

Porém, aqueles que gostam de usar pingentes, os mais populares e de uso liberado são os crucifixos, plaquetas e medalhas.

Pulseiras

As pulseiras seguem a mesma linha dos colares: dificilmente carregam algum pingente, e o acabamento varia de peça para peça. Contudo, deve-se evitar combinar elas com relógios e outras peças.

Anéis

Além dos anéis, que também fazem a cabeça dos homens. Antigamente, os mais usados eram aqueles referentes à formação de cada profissional. Hoje, em desuso, esses anéis foram trocados por modelos simples, com metais lisos ou com pequenos detalhes.

Abotoaduras

Usadas antigamente em ocasiões formais, atualmente, porém, as abotoaduras podem ser usadas sem medo em camisas e coletes, sem necessidade da gravata.

 

Quando o assunto é joia para homens, uma coisa é certa: quanto mais simples for o modelo da peça, melhor vai ser o resultado. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar e acabar colocando todo o visual a perder. Por isso, nunca escolha peças que sejam muito exóticas, ou misturar diferentes colares ao mesmo tempo ou fazer combinações de anéis e pulseiras. Usar uma peça de cada vez já dará destaque ao visual.

Casual

Evite correntes pesadas e aposte em modelos mais finos em espessura, que tenham pingentes discretos. Pulseiras de corda e metal estão em alta, e os anéis mais imponentes também ganham muito espaço.

Executivo

Os ambientes corporativos também são excelentes para usar joias. Neste contexto, entretanto, a melhor escolha são peças mais sóbrias e discretas, mas não menos sofisticadas. Combinar os demais acessórios com o relógio trará benefícios à sua produção.

Black Tie

Para acompanhar o smoking, capriche nas abotoaduras e em acessórios de cores escuras.

 

Joias são uma opção diferenciada para quem gosta de um estilo moderno, para quem é super antenado nas tendências de moda. Aposte!