Jeans dos anos 90? Como montar looks vintage, mas atuais?

Veja como combinar e onde usar o estilo de calça jeans que marcou época

A década de 90 foi marcada pela diversidade de estilos e influências músicas, como o pop e o grunge. Todas essas referências de grande sucesso ajudaram a construir a imagem da década e, como não podia ser diferente, da moda. Nessa década, foram lançadas calças jeans coloridas, mas com destaque a calça jeans desbotada.

A calça jeans desbotada está passando por uma espécie de revival. É mais desejável, mais aceitável e mais elegante. Para os homens que estão cansados de visual tradicional, este tipo de calça oferece uma opção para os corajosos em ousarem na produção. Ela com certeza não é tão fácil de ser combinada, mas com combinações inteligentes podem fazer dela um item principal da produção.

Uma maneira de lidar com calças jeans desbotadas é usar roupas em camadas. Isso é uma forma de lidar com temperaturas que variam muito, mantendo-se elegante e na moda. É um visual que o seu jeans desbotado será único no look. Isso porque a combinação em camadas é uma fantástica oportunidade de experimentar algumas cores e padrões mais ousados. As camadas permitem, ainda, algo mais informal ou formal dependendo da situação.

Mesmo com as calças em cores mais claras, combinam perfeitamente com blazers de ternos e roupas sociais. Basta variar os tons: se a calça jeans desbotada for escura, use uma parte superior clara. Se a calça for clara, a parte superior será mais escura. Porém, se atenha ao tipo de tecido dessas peças, pois tecidos com muitos detalhes poderá acabar com seu estilo.

Em um visual formal, a proposta seria usar um tom de roupa mais ou menos único na parte inferior das roupas para a superior. Com um blazer de lã, há uma ótima produção e conseguirá uma formalidade suficiente para torná-la adequada na maioria das ocasiões. Claro, não se esqueça de misturar o bolso quadrado obrigatório ao blazer.

Para se conseguir um look mais urbano, dependerá da modelagem da calça: algo mais largo ou mais justo. Todavia, lembre-se que muito largo poderá trazer uma aparência de ser um membro de uma gangue do que um homem moderno. Em suma, o meio termo (nem tão largo nem tão justo) irá realçar sua produção, além de ser mais confortável.

Seguindo alguns conceitos simples, você poderá criar visuais conscientes com um jeans desbotado facilmente, trazendo elegância e um entendimento de moda sobre um item que muitas pessoas sequer consideram usar.

Experimente algo novo (ou velho). O homem moderno é destaque.