ID Geométrico: quais são as estampas cool para curtir?

Veja quais são as estampas geométricas mais cool para usar

Que as estampas vêm com tudo na estação não é novidade. Elas estão presentes nas t-shirts, camisas, saias e bermudas, em texturas e cores.

Os homens antenados já se ligaram que uma peça moderna deixa o visual com boa aparência e elegante. O étnico, as listras, o xadrez, o poá, o geométrico, etc., estão sempre em alta no guarda roupas deles.

Estampa étnica

A estampa étnica vai bem com bermudas e calças jeans e cores neutras. T-shirts com essa estampa também ficam ótimas com calça chino (com pegada em alfaiataria), pois quebram a seriedade desde modelo de calça.

Para aqueles mais ligados na moda, podem misturar a estampa étnica com listras. A dica é manter a monocromia para garantir um visual descolado, mas elegante.

Xadrez

O xadrez nunca sai de moda. É chamado de uma padronagem democrática, visto que é um elemento indispensável nas coleções de marcas como Burberry e Vivienne Westwood.

Alguns efeitos estão sendo aplicados em camisas xadrez para inovar, como tingimentos posteriores fazendo um degrade.

Poá

Ícone dos anos 50 que volta vez ou outra. O poá é discreto, ainda mais quando as bolinhas são pequenas, que fica mais evidente. Os mais chamativos, com bolinhas coloridas, devem ser usados com moderação, dependendo de como montará seu look. Isso porque é importante que as cores conversem entre si, nada de extravagância ou exageros. Isso acabará com a sua produção.

Listras

Elas já viraram um clássico e são super bem-vindas no guarda roupa deles. Têm uma cara atual e estão em t-shirts, cardigãs, camisas e regatas, por isso são versáteis. No geral, as listas vão bem com tudo: bermudas e calças jeans, com outras peças coloridas e até com estampas diferentes (basta saber dosar).

Como já fora citado (confira mais sobre as listras masculinas), as listras são um tanto complicadas, porque não depende apenas da direção da listra, mas sim da sua largura. Se a pessoa é muito magra e usa um listrado vertical com listras largas, vai acabar parecendo visualmente mais magra ainda. O mesmo raciocínio vale para pessoas baixas usando roupas com listras horizontais muito largas, acaba achatando a pessoa.

Estampa geométrica

Estampas geométricas são como um coringa, em sua maioria não são tão marcantes, seguem a mesma linha das camisas xadrez e as com estampa étnica, ficam bem em todo mundo e podem ser facilmente combinadas.

O geométrico sugere um visual descontraído, podendo ser combinado com calças chino, jeans ou sarja. Mais discretas, elas são a pedida para um look moderno, nos tons da temporada.

 

Gostou de alguma? Use e seja moderno.