Homens sensíveis atraem as mulheres?

Veja se realmente os homens sensíveis são atraentes para as mulheres

Quando pensa a fórmula de um homem ideal, esta não inclui doses generosas de sensibilidade, fragilidade e ternura. Tais características são preferencialmente ligadas às mulheres e quase sempre associadas à falta de masculinidade. Apesar de muitas mulheres continuarem pensando que os homens são todos iguais, existem aqueles que correspondem às suas expectativas, principalmente psicológicas.

São os homens do tipo carinhosos, românticos, compreensivos, ouvintes. Do tipo ideal, que entendem e atendem as necessidades de uma mulher antes mesmo que elas digam quais são. Discutem a relação, expõe suas fraquezas, mandam flores.

Elas gostam de homens sensíveis sim, mas nem tanto. Tudo deve ser equilibrado, na medida certa. Precisam de alguém com essas características, porém sensibilidade demais as deixam irritadas. Sonham com um homem desse tipo ao seu lado, mas também têm a necessidade de sentirem que estão seguras e protegidas.

Ao mesmo tempo, querem que seus parceiros sejam exemplos do homem moderno, que quebra preconceitos e assume seu lado sensível ao medo, não dispensam o lado “machão” deles, a autoridade masculina é importante para elas. O homem muito sensível acaba passando imagem de fragilidade, carência.

Contudo, não são todas as mulheres que “rejeitam” o homem sensível. Muitas gostam desse aconchego e carinho que só ele pode dar. Sentem-se mais amadas (o que não é mentira, visto que o homem sensível expõe bem seus sentimentos e se apega muito à pessoa), compreendidas e mais seguras de si.

Enquanto as mulheres não se decidem se querem homens sensíveis ou se eles devem ser durões e ter sensibilidade na hora certa, eles continuam se desdobrando para tentar ser o que elas querem. E a tarefa deles não é a das mais fáceis.