Homem na cozinha: como preparar uma pizza homemade para alguém especial?

Veja como fazer aquela pizza saborosa para quem ama

Uma coisa que todos têm certeza é o quanto uma pizza possui um sabor maravilhoso. Ainda mais se for fresquinha, feita na hora. Enche os olhos, abre o apetite, dá água na boca. Além do mais, se for preparada para alguém em especial. O toque que dará para sua pizza homemade será diferente. Terá carinho, afeto, amor e companheirismo. Com certeza será um prato inesquecível, e o momento será marcante.

 

Dicas de massa

Para preparar a massa, algumas dicas precisam ser seguidas. Desconfie sempre de receitas que levam ovos em seu preparo, pois a receita é simples. Aposte em alguns ingredientes frescos e de boa qualidade, eles fazem toda a diferença no sabor.

– Ingredientes

400g (3 xícaras + ¼ de xícara) de farinha de trigo

100g (¾ de xícara) de semolina (se não encontrar semolina use 100g de farinha de trigo mesmo)

½ colher (sopa) de sal

1 sachê de 10g de fermento biológico seco

½ colher (sopa) de açúcar cristal

320 ml (1 xícara + ¼ de xícara) de água morna

– Modo de preparo

Em uma vasília misture a água morna com o fermento e o açúcar. Dissolva e deixe descansar por uns 5 minutos. Enquanto isso, faça um monte com a farinha de trigo sobre a bancada, colocando sal ao redor. Abra uma cavidade no meio. Coloque água com o fermento e açúcar ali no meio e com as mãos comece a formar uma massa, puxando pouco a pouco a farinha em volta para o meio. Quando tudo estiver unido, faça uma bola e comece a sovar. Sove por cerca de 15 minutos até obter uma massa bem lisa e elástica. Cubra com um pano e deixe crescer por pelo menos 30 minutos em temperatura ambiente. Enquanto a massa cresce, você pode ir preparando o recheio à sua escolha para depois só montar e levar ao forno.

Dicas para recheio

Alguns ingredientes são essenciais para fazer uma pizza irresistível. Azeitonas dão um toque especial à receita, tanto verdes como pretas. Orégano é outro complemento que não pode faltar!

– Pizza de calabresa

Um pouquinho de molho de tomate

200g de mussarela ralada

200g de linguiça calabresa em rodelas

1 cebola roxa em rodelas

4 unidades de azeitona

Orégano a gosto

– Modo de preparo

Esparrame molho sobre a massa. Não é necessário colocar muito, uma duas colheres de sopa. Cubra com mussarela, a linguiça, cebola e azeitonas. Salpique um pouco de orégano e leve para assar em um forno pré-aquecido a 240ºC. Deixe por 10 minutos ou até que esteja pronta e sirvam-se.