Higiene peniana: confira o passo a passo

Veja a importância de uma boa higienização peniana, além do passo a passo

Quando se trata de bom sexo, não só importam a técnica ou atributos físicos, mas tudo isso fica anulado se não tiver uma boa higiene na região íntima. Ter um pênis limpo faz com que o ato sexual seja bem mais prazeroso para sua companheira, reduzindo a possibilidade de que os maus cheiros e o incômodo se instalem na sua intimidade.

Confira o passo a passo de como limpar seu pênis adequadamente:

 

Primeiro passo

Para evitar a acumulação de bactérias que geram o mau cheiro, é fundamental saber lavar o pênis, por isso quando estiver no banho é jogar para trás o prepúcio e deixar a glande e o resto do pênis expostos.

Segundo passo

Aplique um sabão suave, preferencialmente especial para a região íntima, e lave muito bem de cima para baixo, incluindo também a glande (cabeça do pênis). É importante retirar o prepúcio para limpar o pênis, pois desta forma estará realmente higienizando unicamente a parte exterior do falo. Caso não faça, no momento que tiver uma ereção e o prepúcio retroceder, descobrirá que seu pênis não está adequadamente limpo e que conta com uma espécie de substância branca que gera mau cheiro.

Terceiro passo

Quando tiver limpado bem o pênis e retirado o sabão, lembre-se também que deve limpar seus testículos, passando igualmente sabão pela zona e massageando suavemente para eliminar o mau cheiro produzido pela sudorese.

Passe o sabão até a zona do reto e faça uma limpeza profunda, assim diminuirá a possibilidade de qualquer mau cheiro que seja incômodo ao sexo.

 

Além da higiene íntima, a falta de higiene pode ainda ocasionar infecções e doenças mais sérios à saúde do homem, como aumentar o risco de surgimento do câncer de pênis. Apesar de raro (representa apenas 2% dos tumores malignos), a doença pode levar à amputação do órgão e até ao óbito, caso não seja tratada imediatamente.

A fimose também aumenta a possibilidade de surgimento de tumor. O risco é ainda maior quando o prepúcio deixa a passagem muito estreita, pois, com a glande encoberta com a pele, o paciente pode demorar para notar sintomas visíveis.

A higiene íntima peniana é de total importância, fundamental e necessária. Cuide da sua saúde e da saúde do seu parceiro.