Hidratar as mãos: por que os homens devem se ater a este cuidado?

Veja a importância de sempre ter mãos em bom estado

Alguns conceitos masculinos referentes aos cuidados pessoais estão mudando, muitos homens optam em dar maior atenção à higiene e estética diária, deixando de lado o preconceito e vão além dos cuidados básicos como: tomar banho, fazer a barba e cortar o cabelo.

As mãos merecem cuidados que não restringem apenas a uma pele bonita e unhas bem feitas. Assim como a pele do rosto, elas absorvem grande parte da radiação solar, pois estão expostas o tempo todo e em contato com vários produtos e situações diversas.

Ao longo dos anos, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, ocasionando manchas e sinais de perda de elasticidade. Isso acontece porque a pele é mais fina a possui pouca quantidade de glândulas sebáceas, fato que as torna mais sensíveis à desidratação e mudanças de temperatura.

Para garantir a elasticidade da pele, as mãos precisam sempre se hidratadas. Por isso, opte por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, com DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele.

Cremes com textura mais leve têm absorção mais eficaz; as substâncias ativas penetram na pele, atraindo a água para dentro. Já os cremes untuosos ou óleos hidratantes formam uma película sobre a pele que impede a desidratação.

Além disso, para tirar o aspecto ressecado e áspero das mãos, é necessária uma esfoliação. Pele ressecada é pele morta, sem vida. São as células mortas que ficam na superfície e devem ser removidas, mas sem agredir a pele.

Esfoliantes também são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. O seu uso dependerá do poder de abrasão que possui. É essencial que seja usado apenas uma ou duas vezes por semana, e deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas.

As mãos são uma das partes do corpo onde as pessoas mais reparam no homem: se mantém hábitos saudáveis e limpos. Manter as mãos hidratadas além de deixá-las mais macias, é preciso demonstrar preocupação com a imagem higiene delas.

Cuide-se.