GAP (Glúteos, Abdômen e Pernas): aula de ginástica localizada

A aula de ginástica para tonificar o corpo

Não há mesmo desculpas de não frequentar uma academia, pois há atividades para todos os gostos. Se você adora exercícios focados para chegar ao corpo perfeito, talvez a aula GAP seja a sua praia. Já são conhecidos há mais de uma década, mesmo que você não tenha ouvido falar do GAP, talvez já tenha até feito uma aula antes, mas não recorde.

 

O que é GAP?

A aula GAP consiste em exercícios para glúteos, abdômen e pernas. Esta aula tripla surgiu nos anos 90, quando a mulher independente começou a ter cada vez menos tempo disponível para malhar. Os moldes tradicionais pediriam um dia para cada bateria de exercícios e trabalho em uma musculatura, então se trabalharia no máximo pernas e abdômen.

Com os novos exercícios em tríplice ficariam mais fáceis de dedicar ao que importa. Afinal, quem não busca uma boa academia para este grupo muscular? Em especial pernas torneadas.

 

Benefícios do GAP

O grupo de exercícios de GAP listados para um aula é composto por exercícios para tornear as penas, que ajudam também a definir a musculatura do bumbum, malhar os braços e o abdômen. Não são complicados e nem muito cansativos quanto aos demais. O que aumenta mesmo é a resistência e por isso os músculos trabalham, pois se usa caneleiras e outros tipos de peso para ajudar no trabalho.

Para quem nunca fez aula, irá cansar um pouco, então forçar o peso não é uma boa ideia. Comece leve, sem caneleiras e depois vá aumentando os pesos.

O foco dos exercícios de GAP é a repetição, ao menos três séries de cada com intervalo de menos de um minuto. Isso garante uma musculatura melhor trabalhada. Você deve passar os 40 minutos de aula, ou mais, movimentando o corpo, e isso gera uma queima de calorias. Logo, o GAP emagrece.

O foco mesmo das aulas de GAP é o trabalho da musculatura localizada, por isso você terá muito mais um trabalho por setor que a perda de peso. Um dos principais benefícios é a melhoria da atividade cardiovascular, bem como da coordenação motora, do tônus da pele e até do equilíbrio dependendo da aula. Você ficará mais resistente para algumas atividades do dia a dia, e isso é um excelente benefício a ser listado.

– a aula trabalha em especial a perna, glúteos e também o abdômen.

– geralmente as aulas de GAP têm duração de 1 hora, e em cerca de 40 minutos, com os exercícios que são compostos por esse treino, é possível queimar 350 calorias.

– as aulas de GAP podem ser feitas de 3 a 2 vezes por semana, por isso não é necessário fazer apenas esse tipo de treino. Para potencializar o resultado e proporcionar ao seu corpo melhores formas, é ideal fazer outras atividades físicas, como aeróbicas, musculação e treinos funcionais. As aulas de GAP são usada para potencializar o resultado de outros exercícios.

– os resultados são tão rápidos que em apenas 1 mês já são aparentes.

– as cargas de peso usadas durante o treino se adéquam à sua necessidade e também resultado que deseja alcançar. Os pesos são usados para potencializar os exercícios e assim causarem um maior e melhor efeito.

– ajuda a favorecer e trazer melhores resultados para outras atividade, pois as aulas de GAP podem ser e devem ser aconselhadas a outros tipos de treino, assim proporcionando uma melhor performance do corpo.

 

Quem não pode fazer GAP?

Os exercícios de GAP envolvem alta carga muscular, por isso não exista contraindicação. Porém, como toda atividade física, se você sofre de problemas do coração, por exemplo, deve consultar o seu médico e fazer uma avaliação física para saber se você pode ou não realizar.

 

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Academia Elite Center

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Toledo – PR

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