Galochas masculinas: por que os homens devem apostar?

Veja mais sobre essa moda que está ganhando cada vez mais o gosto dos homens

Funcionalidade é uma palavra cada vez mais valorizada no cenário da moda. Não basta um item ser bonito, ele precisa também ser útil na vida diária. É por isso que, em um dia de chuva, a galocha é uma aliada indispensável. A bota impermeável, além de item fashion, ajuda a proteger os pés do frio, da chuva e da umidade.

As botas de galocha já existem desde 1800, quando ainda eram fabricadas em couro. Depois ganharam o aspecto característico de borracha e passaram a ser muito usadas por agricultoras. Atualmente, com status de acessório da moda, há opções de modelos disponíveis nas mais diversas cores e estampas.

Infelizmente a verdade é que no Brasil não temos essa cultura por aqui de usar galocha, por mais que as mulheres tenham um costume maior de não deixar os pés molhados. É muito raro ver um homem com uma, sem que seja para andar de moto ou trabalhar com serviços mais pesadas.

Contudo, a moda é isso: quebra de paradigmas. As galochas podem ser utilizadas pode homens de todas as idades. Basta saber como criar um visual interessante. Calça jeans, em sarja ou chino, jaqueta ou sobretudo são peças-chave. É necessário lembrar, também, que a galocha não é exclusiva apenas no inverno. Em um dia de chuva forte no verão, vale lançar mão da peça.

Preta, azul, verde, estampada de caveiras, brilhosa ou opaca, cano longo ou cano curto, as opções são inúmeras vai de acordo com o gosto e paladar fashion de cada um.