Franja masculina: será que essa moda pega?

Será que a franja masculina seria um boa aposta para o homens modernos?

Quem disse que franja não é coisa de homem está enganado. Pelo contrário, as franjinhas masculinas vêm conquistando o mundo da moda e o gosto dos homens. Aparecem em uma variedade de comprimentos – volumosas, compridas, irregulares, caídas, repicadas, desarrumadas ou esticadas –, então é possível adaptar o corte ao formato do rosto de cada homem.

Se você é do tipo vaidoso, que gosta de se arrumar, vai se dar muito bem com a franja masculina. Já para quem não tem muita paciência para arrumar o cabelo, um corte mais curto pode ser a melhor alternativa.

Contudo, lembre-se que a prática leva à perfeição. Até mesmo quem não tem muita facilidade em criar penteados, pode aprender a deixar o cabelo arrumadinho. E a franja é ótima para isso. Ela é democrática, podendo ser aposta tanto para cabelos lisos quanto cacheados.

A franja é uma ótima maneira para deixar o rosto mais harmonioso e/ou para esconder a testa mais protuberante. O seu cabeleireiro de confiança quem irá decidir a melhor maneira de cortar a franja, deixando o cabelo repicado na frente ou irregular. Para assim, não ficar aquela franjinha certinha e de aspecto feminino. Visto que essa é a melhor opção para deixá-las de aspecto masculino.

 

Franja lateral

Uma das apostas mais comuns é na franja lateral, que investe nos fios na altura da testa, penteados para um lado. Esse estilo tende a ser mais fácil de arrumar. Para fugir do visual pesado e reto, o legal é desfiar para deixar o corte mais moderno.

Franja curta desfiada

Para quem não gosta de fios muito longos até acima dos olhos, a sugestão é apostar em um corte mais curto. Esse estilo tende a ser mais fácil de arrumar. Assim como a franja lateral, para um corte mais moderno, quebrando o pesado e reto, desfiar a franja.

 

Há vários cortes de cabelo, como já fora citado. O interessante é que o corte traz um visual mais jovem, o que para alguns pode ser algo positivo ou negativo dependendo da sua expectativa.

Tendências de moda são cíclicas, e conforme a moda muda, mudam também as preferências estéticas em geral, seja a respeito das roupas e acessório, ou ainda maquiagem, penteados, cortes de cabelo, etc.

Apostaria na franja?