Formatura: qual o look certo?

Conheça os trajes mais pedidos e o que usar em cada

É comum que muitos homens passem a buscar dicas de roupa masculina para formatura no final do ano. Seja para sua própria formatura, de amigos, primos, filhos etc., ninguém escapa dessas ocasiões. Por isso hoje vamos ajuda-los a encontrar o traje ideal para a festa de acordo com o que é pedido no convite, mas sem esquecer a personalidade.

Por onde começar?

Antes de buscar o que vestir para a formatura, você precisa buscar qual o traje pedido no convite. Seja casual chic, esporte fino, traje completo ou gala, é preciso seguir a linha solicitada pelo evento. Outro ponto importante na hora da escolha é saber o local o local em que acontecerá. Será durante o dia? Qual a previsão do tempo? O ambiente é aberto? Esse tipo de informação pode ser essencial quando for decidir suas vestes.

Casual chic

Se a formatura for mais descontraída e no convite o traje sugerido for esse, uma das melhores opções de roupa masculina é o clássico blazer com jeans. Essa é uma das alternativas mais jovens. Seja com camisa ou até camiseta, esse estilo permite que você ouse no visual e ainda se sinta confortável.  Se você desejar algo ainda mais leve, pode optar por usar uma calça jeans ou chino acompanhada de sapato e camisa.

Esporte fino

Um dos pedidos mais comuns de formatura e o traje mais usado é o esporte fino. Nesse caso não há escapatória, o blazer vai ter que ser acompanhado de calça social, camisa e sapato. Esse é um estilo bem leve de roupa masculina para formatura. O importante é lembrar sempre que o blazer em tonalidade clara é ótimo para usar durante o dia, principalmente em locais abertos, e os mais escuros são ótimos para a noite. Por isso é importante saber o local, horário e clima da formatura. E também não se esqueça de que a calça jeans não faz parte do esporte fino.

Mais uma alternativa masculina para compor esse segmento em formatura é o básico: camisa, calça social, colete de alfaiataria e sapato. Esse visual traz um estilo muito elegante, apesar de simples. Pode ser uma escolha leve e jovem. Mas, se você for ainda mais básico e não quiser chamar muita atenção, basta tirar o colete e usar uma roupa masculina para formatura básica.

Traje passeio completo

Algumas formaturas pedem o traje passeio completo, ou seja: blazer ou terno, gravata, camisa, calça social e sapato. Mesmo que esse não seja o traje completo, você pode ter um estilo bem divertido e bonito com esse visual. Durante o dia, você pode combinar esse visual com o blazer claro. Uma boa pedida é trocar o clássico terno preto com tom mais sóbrio por azul marinho ou grafite. Para dar uma cara moderna escolha a modelagem slim fit mais ajustada ao corpo e gravata slim.

Traje de gala

Não há muita opção de escolha masculina se esse traje for solicitado no convite. É um estilo extremamente formal, será usado em formaturas mais chiques e elegantes. Nessas ocasiões, o Black tie, White tie ou smoking, é traje obrigatório.