Flores para quem se ama: qual escolher?

Veja as flores mais requisitadas para uma declaração de amor

Não há quem não resista a um belo arranjo de flores ou mesmo a um pequeno vasinho sem dar um largo sorriso. As flores têm o poder de despertar os sentimentos, tanto em mulheres como em homens. Porém, como escolher a flor que mais combina com a pessoa que você vai presentear?

Rosas

A rosa é uma das flores mais cultivadas pelo homem, desde a Antiguidade até os tempos modernos. Diz a história que a primeira rosa foi cultivada na região asiática há mais de 5 mil anos, mas a fora selvagem da rosa é ainda mais antiga, com espécimes fossilizadas de rosas com mais de 35 milhões de anos.

Atualmente, as rosas são cultivadas em uma variedade imensa de cores e formas. Através de estudos e cruzamento de espécies da rosa foram sendo modificadas, adquirindo características similares como o aumento do aroma, variedade de cores e quantidade de pétalas.

São as prediletas das mulheres. Principalmente as vermelhas, representam toda a força da paixão e do amor incondicional. A cor champagne, por exemplo, representa respeito e admiração, e a cor rosa, simpatia e carinho. As rosas amarelas indicam amizade sincera, felicidade e alegria, enquanto que as brancas são sinônimas de elegância, paz e gratidão.

Orquídeas

As orquídeas são flores com longa duração de vida e particularmente são perfeitas para muitas ocasiões. Com aparência elegante, costuma chamar a atenção imediatamente, e sua reputação como uma flor exótica e incomum evoca um senso de refinamento e inocência.

Devido a grande variedade de tipos de orquídeas é correto se aconselhar ao escolher entre os significados das orquídeas, pois são flores muito especiais. Entre os diversos tipos de flores disponíveis, possuem um lugar e significado especial como um das mais sedutoras e cativantes, fazendo delas uma escolha especial para presentear com requinte.

Lírio

O lírio representa o amor puro e virginal da fé cristã. Tem uma fragrância forte, doce e característica dos lírios. Na Antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura, e as flores foram usadas como oferendas para apaziguar os deuses. Os lírios já eram cultivados a mais de 3 mil anos. No Feng Shui, representam o verão e a abundância, e para os chineses, significa amor eterno.

Girassol

O girassol tem um significado intrínseco de adoração à vida, representando a glória, paixão e dignidade.

A maioria dos girassóis é amarelo com centros castanhos escuros, mas existem algumas variedades em tons de laranja, castanho-avermelhado, pétalas listradas e com o centro com as cores verde e amarelo. Alguns tipos são desprovidos do disco centro, sendo totalmente cobertos por pétalas.

Os girassóis possuem a capacidade de alegrar os ambientes, quer estejam sozinhos, plantados em vasos, ou compondo buquês de flores e arranjos florais.

 

Presenteie quem você ama com uma flor. Ela traz um significado único. É uma prova de amor.