Fim da calvície?

Será que realmente a calvície tem cura?

O ditado popular diz que é dos carecas que elas gostam mais, porém o fato é que muitos homens sofrem com a falta de cabelos. Infelizmente ainda não há nenhuma cura realmente efetiva para acabar ou reverter a calvície, mas segundo pesquisas, isso poderá mudar em breve.

A empresa farmacêutica Samumed revelou ter obtidos sucesso em um teste feito com uma nova droga para o tratamento da alopecia androgenética, a famosa calvície. O “remético” SM04554 promete resolver essa antiga questão.

O estudo foi realizado com 300 homens entre 18 a 55 anos, divididos em grupos onde um recebia o placebo, o outro recebia 0,15% de SM04554 e o último recebia 0,25%. O tratamento durou 90 dias, combinados com outros 45 pós-tratamento.

Os que receberam a amostra falsa continuaram perdendo. Os outros dois não só deixaram de perder como tiveram cabeças repopuladas – em pequenas quantidades, mas já é o começo.

Agora o remédio deve passar por outros testes para consegue a aprovação do FDA – órgão de saúde americano que controla e venda de medicamentos. Se passar pelos especialistas, o SM04554 será a primeira alternativa de farmácia para o crescimento de cabelo desde o lançamento do Rogaine – remédio vendido desde 1988 que, diferente deste, tem uma fórmula que previne a queda dos fios.

Até lá, a saída é assumir a falta de cabelo com orgulho e estilo.