Faces masculinas: aprenda como aparar sua barba de forma correta, escolher óculos certo e cortar seu cabelo

Entenda como o autoconhecimento de si próprio pode fazer você ganhar pontos na hora da produção

Escolher óculos, o estilo da barba ou um novo corte de cabelo pode ser muito complicado se você não conhecer seu estilo, principalmente, o formato do seu rosto. Esse pequeno detalhe deixará sua escolha muito mais fácil e certeira. O primeiro passo deve ser identificar o seu ângulo da sua face, e assim ver o que combina mais. Para isso você deve tirar uma foto sua de frente, sem sorrir e fixando os olhos na câmera. Pegue a medida da parte mais larga da testa, da mandíbula e maçã do rosto. Após isso, compare a medida da testa e mandíbula com a maça do rosto.

Os formatos são os mais variados, confira abaixo os principais e identifique qual o seu.

Rosto ovalé mais largo na testa e queixo levemente arredondado. O formato lembra um ovo.  É um dos formatos mais versáteis, combina com qualquer tipo de corte de cabelo, barba e óculos. Acessórios como chapéus e boinas também ficam muito bem.

Rosto em forma de coraçãomais largo na parte de cima, vai afinando na curva do maxilar, com queixo levemente pontudo. Muito comum em japoneses. Franja e cortes mais longos ficam muito bem, óculos mais discretos, e para equilibrar o queixo fino, uma barba mais cheia na região tende a equilibrar bem as linhas do rosto.

Rosto quadradomandíbula e queixo quadrado, laterais retas e maçã do rosto da mesma largura do queixo. Cortes de cabelo curto e com volume ajudará a moldar o rosto. Óculos de formatos largos, com armação curvada e lentes levemente arredondadas. Manter a barba curta e aparada para não ressaltar ainda mais o queixo e maxilar suavizara as linhas retas.

Rosto redondomuito parecido com o oval, com o comprimento e largura praticamente iguais. Cortes com volume em cima e mais aparado nas laterais deixara ele mais finoÓculos com suas lentes e armação quadrada vão equilibrar seus traços. Na barba aposte em um estilo mais natural sem marcações de linhas.

Rosto triangulartesta e a maçã do rosto alinhados, com formato triangular na mandíbula. Valorize a lateral do cabelo e aposte na franjaArmações de óculos grossas de acetato tendem a deixar a parte de cima do rosto mais larga, e uma barba mais cheia na região do queixo tende a equilibrar bem as linhas do rosto.

Rosto Diamanteo queixo e testa são mais estreitos e as maças do rosto mais largas. Cabelos um pouco longos podem cair muito bemÓculos arredondados ou retangulares com uma barba mais cheia em direção ao queixo para tirar o foco das laterais.