Existem produtos que auxiliam o crescimento saudável da barba?

Quer ter uma barba de dar inveja? Existem produtos que podem lhe auxiliar

Amada por uns e odiada por outros, a barba já foi usada para diferenciar membros de uma sociedade. Hoje, algumas centenas de anos mais tarde, ter barba virou moda, e alguns estudos comprovam que mulheres preferem homens com barba. E justamente por isso, aqueles que têm uma barba que demora mais para crescer ou que cresce falhada, sofrem quebrando a cabeça para achar métodos eficazes para acelerar o crescimento.

Existe no mercado uma série de produtos que prometem milagres. Porém, existem os mais conhecidos e com resultados positivos, segundo os próprios barbudos.

Contudo, lembre-se: é muito importante consultar um dermatologista antes de sair aplicando o produto no rosto.

Minoxidil

Esta é uma loção muito eficaz contra a calvície. Então, alguém teve a brilhante ideia de passar no rosto e o efeito foi tão surpreendente quanto é no couro cabelo. O mais indicado é o Minoxidil 5%, aplicado 3 vezes ao dia apenas na região onde se deseja que os pelos cresçam.

Óleo de barba

Composto por óleos naturais como semente de uva, amêndoas, jojoba, argan e mamona, possui grande poder nutritivo, além de hidratar, prevenir a acne, a indesejada coceira e todos os problemas relacionados à barba, como a caspa, por exemplo. Na internet, existe uma variedade de opções deste produto, basta escolher a que lhe agrada mais. Sua barba ficará forte, bonita e mais saudável.

Suplemento de biotina

A bioina foi conhecida como vitamina B8, este composto tem um papel importante no metabolismo de hidratos de carbono, proteínas e gorduras. Catalisa a fixação do dióxido de carbono (na síntese de ácidos gordos). Tome diariamente 2,5 mg por dia.

 

Cuide sempre da sua barba.