Estampas floridas: como florescer junto ao clássico?

Confira como essa estampa pode ser usada e todas as suas possibilidades

A primavera já chegou e trouxe com ela as flores e todo seu perfume e frescor, mas as flores não são apenas exclusividade dessa estação. As estampas floridas serão tendência para o verão, com tecidos leves e frescos, cores alegres e vivas, e claro, muitas flores as composições serão mais peculiares no mundo masculino. Essa ilustração sempre foi muito comum no guarda-roupa feminino, e agora vem com tudo para deixar os homens mais alegres e descontraídos.

Um jardim de possibilidades

A infinidade de cores, formas, tamanhos, texturas e desenho permitem que você use e abuse das peças floridas. Muito se engana quem pensa que esta estampa fica restrita as tradicionais camisas. Calças, shorts, coletes, camisetas, blazers, bolsas e até mesmo os sapatos podem ser estampados e darão um toque de elegância e estilo ao seu look. O mix de impressão é uma ótima possibilidade para os mais ousados. Misturar diferentes texturas e padronagens em uma única peça, roupas com listras e flores, flores e Poá, flores e frutas ou flores e grafismos, possibilita criar um resultado inusitado e moderno, perfeito para quem gosta de roupas diferentes e cheias de personalidade.

Estampas florais na alfaiataria clássica

Se você quer sair do tradicional e ser mais ousado invista no floral. A alfaiataria clássica é usada por milhões de pessoas no mundo inteiro, seja para trabalhar ou como opção de estilo. Mas como incrementar seu estilo clássico com estampas casuais e alegres? Escolha tecidos mais finos e estampas florais mais discretas, flores menores no fundo claro é uma ótima opção, gravatas e bolsas também são uma forma de florescer o seu look sem sair do tradicional. Tudo depende da sua personalidade e da sua vontade de ousar, o famoso blazer também pode ser florido e assim ir do clássico ao casual com a mesma peça.