Em qual cor apostar?

Fique por dentro das 10 cores do verão 2017 segundo a Pantone

Todos os anos, diversas empresas realizam estudos com a previsão de tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre. Essas tendências são antecipadas para o mercado com o objetivo de influenciar as pessoas a revitalizar o que está a sua volta, além de determinar as tonalidades que vão guiar o ano seguinte, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração e até comportamento.

É na época das semanas de moda internacionais que o Instituto Pantone faz uma prévia das cores que serão tendência para o próximo ano. O processo consiste em assistir todos os desfiles e apresentações, identificar quais são as cores dominantes em cada look e depois fazer um balanço para eleger as 10 que mais aparecem.

Recentemente, a Pantone lançou o seu relatório anual de moda, PANTONEVIEW Colour Planner Primavera-Verão 2017. A publicação traz uma paleta de cores inspiracional para as roupas femininas e masculinas para essa estação.

AS CORES

A fuga do tradicional. Essa é a aposta da marca para as cores que devem bombar nesse novo ano. A imaginação e criatividade serão explorados no uso das matizes. Em 2017, acredita-se que os tons vão sair do lugar comum e ganhar novos usos. Conheça a seleção:

Niagara 17-4123

Niagara é a 1ª cor da lista! Seu tom é um azul bem próximo do jeans. Confortável, seguro e descontraído, este azul foi usado por Carolina Herrera, por Zac Posen e por Joseph Altuzarra nas passarelas. Os três estilistas apresentaram olhares completamente diferentes sobre a mesma cor. A criatividade envolvida foi o que mais chamou atenção da Pantone.

Primrose Yellow 13-0755

O Amarelo Primrose é bem solar e remete à natureza. Assim como outras cores que fazem parte dessa seleção, o tom lembra a fauna e a flora. Muitos estilistas apostaram na matiz e combinaram com a fria Island Paradise ou com a Hazelnut, um pouco mais quente.

Lapis Blue 19-4045

Lapis Blue traz um pouco mais de vitalidade e energia para a paleta de cores de 2017. O Azul Lapis já é mais escuro e vibrante – é o nosso conhecido lapis lazuli, tom da pedra semipreciosa. O diretor da Pantone acredita que cores alegres vêm fortes.

Flame 17-1462

O vermelhão chamado Flame é, como o nome já indica, quente. Definitivamente, uma cor cheia de vida. Os estilistas Rag & Bone, Gabriela Hearst, Lela Rose e Tory Bruch já apostaram no tom em suas coleções 2017 na semana de moda de Nova York.

Island Paradise 14-4620

Um azul refrescante, esse tom é queridinho de Victoria Beckham. A matiz remete à brisa da primavera. Além disso, o nome (Ilha paradisíaca, em português) lembra praia e água de coco.

Pale Dogwood 13-1404

Uma extensão do Quartzo Rosa, uma das tendências de 2016. A cor traz sensação de serenidade. J.Mendel, Banana Republic, Ryan Roche, Baja East e Lacoste já apostaram no tom.

Greenery 15-0343

Elegida como a cor do ano, o verde vibrante foi aposta de estilistas como Zac Posen, Trina Turk e Cynthia Rowle. E Michael Kors combinou o tom com Island Paradise e Lapis Blue. Gosta do mix?

Pink Yarrow 17-2034

Festivo e visível, outro tom vibrante. O pink já agrada o público há anos em diversos cosméticos. Chegou a hora da matiz ganhar novos usos.

Kale 18-0107

Com nome de hortaliça, couve (em português), promete ganhar as ruas em 2017, numa pegada mais militar. Será que vale trazer para dentro de casa também?

Hazelnut 14-1315

Não poderia faltar um tom pastel, dessa vez um bege avelã. A cor foi aposta também de Kanye West e Dennis Basso.