Depilação do bumbum: por que me ater a esse cuidado?

Veja os cuidados para a depilação masculina das nádegas

O ato de se depilar não é apenas coisa de mulher, esse procedimento está ganhando cada vez mais o público masculino. Por isso, não é de hoje que muitos homens se depilam. Para delinear melhor os músculos, para ter maior velocidade, no caso dos nadadores, mas alguns se depilam por mera vaidade. No entanto, ainda é um tabu para muitos.

Não é a toa que pesquisas da Sociedade Brasileira de Medicina Estética apontam para o crescimento da procura por tratamentos estéticos masculinos, principalmente pela depilação masculina.

Mas e a bunda, devemos depilar também? Alguns até ficam incomodados com os pelos, pois causam desconforto. Com toda certeza muitos homens vêm aderindo à depilação nessa região por conta dos benefícios de higiene proporcionados. De acordo com a médica dermatologista, Ana Crotz, a depilação nas nádegas auxilia os homens a evitarem algumas infecções. “Pelo fato da região não possuir muita ventilação, alguns germes acabam se proliferando, e ainda mais quando o homem está acima do peso, ou até mesmo há má higiene do ânus, esses fatores podem causar vários tipos de infecções”, pontua.

Mas os motivos que levam os homens a se depilarem os pelos não só os da bunda, mas do corpo todo são os mais variados. Alguns dizem que é para minimizar o suor, ou uma medida de higiene e até mesmo a sensação de uma pele lisa. Muitos até assumem que estão preocupados com a estética, visto que a foto depilação é uma opção muito procurada. Além de cada vez mais vaidosos, os homens de hoje também buscam a praticidade e procedimentos indolores.

Contudo, alguns cuidados com a depilação, ainda mais sendo próxima de uma região íntima, devem ser tomados. Alguns produtos podem irritar a pele, outros podem machucar a mesma. Antes de tudo, é sempre bom conhecer antes a clínica de estética que fará a depilação, assim como o profissional.

Homem que seu cuida preserva sua saúde.