Cutícula: por que cuidar?

Veja os cuidados necessários para manter as cutículas em bom estado

As cutículas servem, nada mais nada menos, para impedir que micro-organismo e impurezas penetrem o corpo pelas pontas dos dedos. Quando elas são retiradas, entretanto, está expondo o seu corpo para possíveis doenças patológicas, como se fosse uma barreira protetora.

E os problemas não se resumem somente a quem tira as cutículas, mas também que tem o costume de roer as unhas e cutucar as cutículas. O que poderá trazer problemas que são prejudiciais da mesma forma.

Todavia, o que posso fazer com que minha fique com um aspecto saudável, sem que seja preciso tirar a cutícula? É bem simples: hoje, no mercado, existem produtos que amolecem e/ou reduzem parte da cutícula, para que, em seguida, seja empurrada para próximo do dedo. E para que seja possível, existem espátulas específicas que ajudam.

Feito esse processo, suas cutículas ficarão em bom estado.

A preocupação vai muito além de ter unhas belas: as cutículas devem seguir o mesmo trajeto. Nunca as tire! Pelo contrário, hidrate e cuide. São as melhores formas para fortificar essa barreira protetora que o nosso corpo criou para nos proteger das doenças.