Curto ou comprido? Raspado ou desconexo? Veja as tendências para os cortes de cabelo masculino

Veja os cortes mais requisitados entre os homens e os novos

Os cortes de cabelo masculino sempre foram uma ressalva para todo homem contemporâneo, não será diferente com as tendências que conquistam muitos seguidores em volta no mundo afora. Com uma pegada mais vintage, resgatando modelos mais antigos, como, por exemplo, da década de 80, 70 e até 50, esses cortes irão dar um aspecto muito mais descontraído, jovem e sexy para as madeixas masculinas.

Laterais baixas, franja grande e caída

Um corte mais desconectado, irregular, sem que as pontas fiquem retas na parte superior do cabelo. Considerado primo do Sidepart e irmão do Quiff, sua mistura entre os dois dará aos fios uma franja com aspectos mais soltos, caídos. E nas laterais, terão a raspagem e o corte baixo em seu auxílio, dando um contraste genial para o corte.

Pompadour

A sua origem vem de Madame de Pompadour, no ano de 1700, amante do Rei Luis XV da França. Posteriormente, recebeu grande influência de cantores, como Elvis Presley, popularizando esse corte na década de 50. Recebeu modificações, repaginadas e variações ao longo do tempo, mas ainda consegue persistir até os dias atuais. É um corte mais clássico, com um topete mais acentuado e volumoso, assim como as laterais, podendo ser arrumado tanto para trás ou simplesmente dando um aspecto mais “rebelde”.

Coque samurai (Undercut Bun)

Com toda certeza este foi o corte que mais fora visto no ano de 2015. Com as laterais raspadas, ou mais baixas, e a parte superior maior, aqueles que aderiram ao corte prendiam suas madeixas em um coque, o que remetia muito a um samurai. Muitos famosos também, então o que você está esperando? Este corte bombou e ainda permanece super em alta.

The Topnot (Coque masculino)

Diferente do anterior, este é uma boa opção para aqueles que têm um cabelo maior e gostariam de deixar um comprimento mais uniforme em todo o cabelo, ajeitando com um coque na parte superior/traseira do cabelo. A escolha vem sendo muito usada por famosos que aderiram ao estilo e é bem fácil de ser ajeitado.

Taper Fade

Também conhecido como Skin Fade, é uma variação do Undercut Bun. Este corte possui laterais raspadas e a parte superior não tão grande comparado ao corte anterior.

O riscado

De longe, é o corte com mais detalhes riscados. Tem uma mistura de estilos, dentre eles o Undercut, o Sidecut, Hard Part, por exemplo, mas seu valor é único: laterais mais baixas, parte superior mais volumosa, mais baixa, com topete ou sem, com coque samurai, etc., normalmente vem com uma risca na divisória do cabelo separando as laterais da parte superior.

Undercut Dreadlock

Para quem usa dreadlocks e pergunta se pode usar um estilo mais parecido com o Undercut, a responda é “sim”. O esquema segue a mesma linha: laterais mais baixas e a parte superior com mais comprimento. Por trazer uma história carregada de referências, principalmente as religiosas, o Undercut Dreadlock veio para juntar os dois polos, dando ao homem moderno uma melhor estilização sem ficar difuso de suas crenças.

Corte ondulado despenteado (Tousled Curly)

Dando um aspecto mais desconexo para o cabelo, vem com forte influência para aqueles que possuem um cabelo mais cacheado, valorizando as madeixas naturais. Alguns deixam o cabelo todo no mesmo comprimento, outros aderem um pouco ao primeiro modelo, com laterais mais baixas.

Longos

Cabelos longos, alguns desconexos, mais rebeldes, outros já mais ajeitados, vêm ganhando muita popularidade entre os homens. Aqueles que optam por sua escolha, normalmente deixam a barba crescer para deixar um aspecto mais “antigo”, porém com um toque de sofisticação.

Curtos

Um corte que ainda permanece em alta são os curtos. Alguns o estilizam mais próximo ao raspado, outros deixam um pouco de comprimento. Seja qual for sua escolha, é um corte clássico para aqueles que curtem o cabelo mais ajeitado e que não dê tanto trabalho.

 

Não importa o jeito, seja criativo e, assim como os cortes, brinque com as opções de escolha. Se você tiver dúvidas de qual corte seria melhor para o tipo de seu rosto, vá a um cabeleireiro de confiança e esclareça suas dúvidas. O homem moderno é cheio de si, então não tenha medo de mudar um pouco o visual. São grandes tendências, dando um ar mais sofisticado, clássico e jovial para o homem, e são cortes estupendos. Invista e divirta-se!