Cores aos trajes formais

Cores e mais cores, trajes formais também merece um pouco de vida?

Toda vez que se pensa em traje formal, vem aquela história de formalismo, tanto nas peças quanto nas cores. Dependendo da ocasião e do lugar, isso pode ser revertido. Como assim, Edu? As cores sempre são bem-vindas no meio de tanto formalismo. E é assim com a aposta deste look. Algo não tão democrático em relação à composição do traje formal.

O blazer, peça chave, é de fino tecido acompanhado pelo brilho, o que dá um efeito visual parecido com o couro. A calça, segue a mesma linha. O cachecol vem para dar um toque a mais ao look – e claro, se proteger do frio. Contudo, o grande destaque vai para a camiseta amarela. Ela surge tímida ao fundo, mas possui um grande poder na composição final. O traje formal torna-se outro: mais eclético, moderno, elegante e sofisticado (algo que todo homem procura, não é mesmo?).

Nos pés, o sapato oxford faz sua presença marcante. Posso dizer que me apaixonei por esse sapato. Além de ser bonito e elegante, cai super bem com modelagens mais sérias e, ao mesmo tempo, dependendo da produção, com algo mais urbano/casual. Foi isso que fiz, trouxe o formal para o urbano. E a barra dobrada com certeza é o toque que precisa para certificar isso.

A formalidade do traje, todavia, torna-se outra nas mãos da composição. O que não se restringe somente à festas e encontros formais, mas uma cartela variada de opções. Inserir cores dá um toque forte ao look, um toque que tira a formalidade, mas que permanece a decência e elegância. Com certeza, é um dos meus favoritos.

 

Onde usar as cores aos trajes formais?

– festas com um pouco de formalidade

– ambiente de trabalho (se sua empresa permite)

– lazer

– jantares e encontros

– noite urbana e baladas

 

Com que combinar?

– blazer

– calça com modelagem mais social ou, até mesmo, jeans

– sapatos sociais ou mesmo casuais (no caso do oxford)

– cachecol, lenço

– acessórios: relógio, pulseira

– cores, cores e mais cores: vá de sua criatividade para qual cor combinar (camisa ou camiseta)

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.