Cor salmão: como usar?

Aprenda como incrementar peças neste tom ao dia a dia

A maneira como os centros visuais do cérebro de homens e mulheres trabalham é diferente. Os homens têm maior sensibilidade para detalhes finos e estímulos com movimento rápido, enquanto as mulheres são melhores em discriminar entre as cores. Isso talvez possa explicar os estranhos nomes que as mulheres costumam dar às cores – elas podem estar realmente vendo cores diferentes, que os homens não veem.

Por exemplo, o Salmão, essa cor que, para muitos de nós homens, não deixa de ser um rosa ou alaranjado, para outros é a mistura perfeita entre esses dois tons. O nome dessa cor veio realmente da tonalidade pálida que o peixe de mesmo nome apresenta e é considerada a cor da harmonia e felicidade.

Um das apostas dessa temporada primavera/verão 2017, a cor não passou despercebida pelas passarelas de moda, sendo um dos destaques dentro das paletas de texturas e estampas. Um dos motivos disso, é a existência de uma extrema flexibilidade na sua intensidade, variando desde o tom mais claro pretzel ao mais intenso, show off.

Além disso, ela é uma boa opção para os dias quentes por ser normalmente combinada com tecidos leves e de movimento, resultando em peças frescas. Porém, por ser irmão do rosa, muitos homens ainda não aderiram ou não sabem como aderir esse conceito ao seu estilo, dessa forma vamos dar algumas dicas para vocês começarem, confere com a gente:

#1 Neutralidade

Uma das grandes vantagens dessa cor é a versatilidade de cores com as quais ela articula, conversa. Portanto, considere o salmão como um matiz neutro, exceto em tons mais intensos. Puxado para o clássico e mais claro, a cor combina com uma imensidade de cores, o branco, bege e nude, para dias quentes, são sempre a melhor escolha.

#2 Associado ao verde

Elegido a cor do ano, tons de verde como o Greenery e Kale além de estarem em alta, casam bem com esse o pastel Salmão. Não precisa necessariamente usar as peças inteiras pintadas de tais nuances, mas abusar delas nas estampas e detalhes é uma boa pedida.

#3 No calor

Em um look bem praia, eu acho um charme homens usando shorts curto de piscina em estampa salmão combinado com camisa branca de tecido fino, ou vice-versa. O look pra dias quentes e ocasiões a tarde, é ótimo quando composto inteiro em tons claros e neutros, tais como pastéis, nude, bege, branco… Além de fresco, o arranjo ainda dá um ar de elegância e sofisticação.

#4 No inverno

Apesar de parecer um tanto tropical, pode-se usar também em dias mais frios. Como? É só usar um moletom em tom salmão, com camiseta branca e calça preta, não precisa de muito. Como já dissemos, por ter um toque neutro, as três cores conversam entre si.

#5 Mais formal

Em eventos que pedem mais formalidade, o tom também pode ser uma ótima escolha. Tanto um blazer ou camisa em salmão, quanto usar apenas os detalhes, gravata e lenço, deixam o look extremamente charmoso e moderno. Combinado com azul, tons claros ou terrosos, e até mesmo o preto, você não passará despercebido.

#6 Bronzeados

Se você, homem, tiver a pele mais bronzeada ou se for morena, abuse sem pudor dessa opção. É uma das cores que mais destaca essa tonalidade de pele e uma das melhores junções. Observação: mesmo destacando os morenos, ela não apaga os branquelos, é só saber usar e combinar, como já ensinamos.