Como usar suspensórios no verão?

Veja as dicas de combinações para usar os suspensórios até mesmo no verão

Devido ao calor, todo brasileiro tenta se vestir bem com o mínimo possível, excluindo algumas peças, mas abrindo espaço para acessórios que deixem o visual um pouco mais elaborado. Por isso, o suspensório pode sim vir em uma produção verão, pois além de dar um charme a mais, ainda possibilita combinações formidáveis.

Camisa básica e jeans

Básico, simples e sem grandes contraindicações. Não abra mão da camisa básica em algodão bem leve e use um sapato derby casual ou até um mocassim. A cor do acessório irá depender do seu gosto, pode ser um discreto em preto ou um vibrante laranja, a neutralidade das outras peças permite.

Alfaiataria

Provavelmente você vai tentar se livrar do blazer ou do paletó (isso se o ambiente profissional permitir). Sendo assim, há mais liberdade para escolher uma calça com um xadrez estiloso ou uma camisa que vá pelo mesmo caminho.

Camisa de chambray manga curta

Apesar de a camisa lembrar um pouco jeans, muitas das camisas chambray são tão leves quanto os modelos em tricoline (algodão), tornando-se mais uma alternativa para o verão. Se você for magro, pode investir em suspensórios mais finos, caso contrário, use os médios ou os mais largos para manter a proporção.

Camiseta básica

Todo mundo tem uma camiseta branca, preta ou cinza no guarda-roupa. Com certeza mescla com o jeans com lavagem média, basta juntar os dois. Escolher um tênis gabbana e usar suspensórios para dar um acabamento e tirar o look do lugar comum.

Bermudas

Uma combinação que tem mais chances de dar errado do que certo, mas com habilidade e estilo consegue-se um bom resultado. A escolha por uma camisa jeans, ou uma básica, bermuda até a altura dos joelhos, sapato casuais no lugar de tênis, é uma produção para não errar.