Como usar peças brancas a favor do seu estilo?

Saiba como transformar os looks básicos e dicas de combinações

Tão clássico e complementar quanto o preto, as peças brancas tem seu “Q” próprio de charme. Por transmitirem clareza e serenidade, são ótimas opções para compor looks com estilo. Para aqueles mais básicos, a peça é chave para acrescentar, já para aqueles que gostam de ousar, quando em sintonia com uma bela combinação, você pode ousar e abusar do básico.

Calça branca

A calça branca masculina ou a calça clara é indicada principalmente para os dias ensolarados, possui forte relação com o Verão, mas nada te impede de usar durante um dia com sol de Outono, combinada com uma jaqueta ou blazer. E como a maioria dos tons claros, é ótimo para ser usado durante o período diurno.

O visual náutico nas peças, o cinza, cores escuras e estampas fortes casam muito bem com a calça clara, pela neutralidade que a peça possui. Cores como coral, alaranjadas se combinadas com uma peça mais escura também são uma ótima opção.

Camiseta branca

Um dos looks – que já mencionamos mil vezes – mais básico e fácil de acetar, além de lindo e considerado sexy, é a junção de camiseta branca com calça jeans destroyed. Principalmente com camisetas oversized ou abauladas. Camiseta branca é uma peça que não pode faltar, consegue complementar qualquer look e para não ficar sem graça, ela permite abusar de acessórios e ainda de quebra dá uma visibilidade para eles. Eu ainda aposto bastante no estilo black & White, camiseta brancas com calça preta.

Camisa branca

Tanto quanto a camiseta, as camisas também são democráticas. Ficam ótimos com calças de sarja em cores neutras ou tons terrosos e acinzentados. Nos dias mais frios podem ser usadas por baixo de blazer e nos dias quentes mais abertas em cima – sem abusar do bom senso. Ainda ficam legais com shorts e  bermudas curtas e no verão, pra compor aquele look lindo, com shorts de banho curtinhos.

Branco nos pés

Não fique pensando que a moda de tênis branco ficou só no universo feminino. Os sneackers brancos estão entre as minhas peças favoritas do guada-roupa masculino. Todo homem deveria ter um! Um tênis branco, uma calça jogger ou de sarja em tom amarelo terroso e um suéter listrado, são tudo que você precisa para esse outono.  Desde os modelos mais estilo Kanye West ao clássico all star, tênis All White não pode faltar na produção.