Como usar estampas florais no frio?

Veja como usar a estampa floral nos dias mais frios

A moda floral masculina chegou devagarinho junto com a moda de camisas estampadas e, aos poucos, foi tomando conta do vestuário dos jovens que se interessaram por essa moda.

As camisas com estampa floral já dispensam apresentações. São fáceis de serem encontradas e combinam tanto com o clima de verão como de inverno. Apesar de parecerem uma peça muito específica, elas são extremamente versáteis e combinam com calças, shorts e bermudas.

Seja em um estilo mais sério, ou em uma moda jovem masculina, a camisa com estampa floral é certeira para homens de diversas idades. Para os que não gostam de flores muito extravagantes, é uma boa a escolha por camisas com estampa liberty. Neste modelo, as flores são mais minimalistas e próximas, parecendo um camuflado de longe.

O legal da moda floral é que ela se espalhou para várias outras peças do guarda roupa masculino. Para homens mais ousados, ainda mais com essa pegada do frio, tênis, calças e jaquetas vêm ganhando destaque entre as principais produções para manter o homem moderno, elegante e sofisticado, e ainda deixá-lo aquecido.

Uma tendência que está ganhando o gosto dos estilistas e marcando presença nas passarelas do Fashion Week, são as jaquetas bombers. São versáteis e super fáceis de serem combinadas, ainda mais com forte influência em estamparias, como, por exemplo, a floral.

Apesar de ser uma aposta ousada, a bomber também combinar com produções de gala. Existem peças conceitos com tipos de costura, por exemplo, que proporcionam glamour necessário para incrementar o visual das peças sociais.

É importante, entretanto, que preste atenção na hora de combinar essas peças com as demais. Usar estampas ou cores fortes nas camisetas ou camisas e calçados podem estragar o look, dando um ar indesejado.

– camisas com estampa floral combinam com tudo;

– calças, jaquetas e tênis são as principais peças para usar o floral até mesmo no frio;

– a jaqueta bomber floral é grande tendência, sendo uma peça versátil, combinando até mesmo com peças sociais;

– cuidado na hora de combinar o floral com as demais peças. Use cores que dêem contraste.