Como usar blazer com mix de cores?

Dica de looks e tons que combinam na hora da sua escolha

O blazer masculino é uma peça muito versátil. Ele pode ser usado desde um visual leve para o trabalho até um estilo mais incrementado para a festa. Tudo depende de como você irá coloca-lo em seu visual. Por isso que todo homem deve ter um no seu armário. Ou, melhor, vários.

Sempre que você quiser deixar o seu look mais sério e elegante, em ocasiões que não peçam a formalidade do terno, basta vestir um blazer — e, pronto, seu visual deu um upgrade completo.

E quem disse que homem não se importa com estilo? Alguns homens estão sempre buscando novas peças para inovar o estilo e deixar o visual bem moderno e atual. Atualmente um blazer masculino com mix de cores garante um bom visual quando combinado com as peças certas. O grande problema é que muitos homens não sabem como usar.

Dessa forma, é importante saber que não existe uma regra do que pode ou não usar com blazer, isso vai depender do seu estilo e da sua autoestima. Porém, existem opções que ficam esteticamente melhores. Por isso nós separamos algumas dicas pra você não errar:

Escuro ou claro?

O conjunto de blazer com calça em tonalidades mais escuras é perfeito para aqueles homens que estão uns quilinhos acima do peso ou os que não são tão altos, já que alongam a silhueta. Já os blazer claros, quando contrastam muito com a cor da calça, provocam efeito contrário e devem ser usados com cuidado

Tons escuros

Esses tons são ótimos para combinar com detalhes coloridos. Por exemplo, um blazer azul-marinho, em conjunto com uma calça bordô ou acessórios amarelos garantem estilo ao look. Outra dica legal ao usar o azul é fazer um mix de tonalidades com a calça jeans. Ousar na cor do sapato também uma boa aposta.

Tons claros

As cores mais claras são melhores se usadas à luz do dia. Tons pastéis ou beges/marrons lhe permitem combiná-los com estampas. Tons como rosa-chá ou amarelo clarinho podem ser usados com camisas de microestampas florais. Outra combinação interessante é jogar um blazer bege com uma camiseta xadrez, por exemplo azul, e calça jeans dobrada.

Com camisetas estampadas

As camisetas com estampa frontal são ótimos para serem contrastas com blazer em tom mais escuro. Mas a maior grande aposta pra esse ano são as camisetas listradas. Um look com camiseta listrada em tons azuis combinado com blazer marinho e calça mostarda é a escolha certa.

Blazer estampado

É uma versão muito procurada, apesar de permitir um número limitado de combinações. Um tanto quanto ousado, é preciso ter muita atitude pra usar essa peça, porém com cautela e bom senso você será capaz de fazer combinações incríveis.  A dica fundamental é sempre optar pelos tons que casem, para não errar, use uma camisa branca lisa por baixo do blazer e uma calça de sarja em um tom escuro mais neutro.

Por fim, o colorido é interessante, pois, ele quebra looks monocromáticos que deixam as pessoas sérias. Na Europa é comum, mas aqui ainda existe um certo preconceito quanto a utilizar cores no guarda-roupa masculino. Não se acanhe, se joga nas cores sem medo de ser feliz!