Como surpreender quem você ama neste Natal?

Vejas as dicas para alegrar ainda mais o Natal surpreendo aqueles que amamos

Surpresa é uma palavra maravilhosa! Só de falar, já imaginamos algo inesperado, criativo, que dá um toque diferente à nossa vida. Para a maioria dos brasileiros, Natal significa gastar tempo comprando “lembrancinhas” para distribuir aos amigos e familiares, ou entregar aos filhos o maior presente do ano.

Se você quer surpreender alguém, mas sem gastar muito, há diversas maneiras simples que demandam mais criatividade e empenho de tempo, do que dinheiro. Contudo, a alegria da pessoa que será presenteada é visível.

Crianças e adolescentes

Embora as crianças e os adolescentes estejam inseridos em um mundo por grande apego ao material, geralmente é possível agradá-las um pouco.

O principal ponto para comprar surpreender uma criança é pensar na idade dela, pois os gostos e os tipos de presentes variam muito de uma idade para outra. É importante também considerar se o brinquedo é educativo e se não é algo barulhento ou irritante demais. Em geral, crianças gostam de ganhar brinquedos, mas você também pode dar roupas e outros objetos de uso pessoal.

Para adolescente, tablets e celulares são um grande desejo, porém é necessário saber se os pais permitem ou não que eles usem esses aparelhos. Outras opções são livros, roupas, jogos de tabuleiro.

Mulher

Ao presentear uma mulher, tente pensar no que ela mais usa, veste ou compra. Roupa, maquiagem, sapatos, perfume? Não é muito fácil escolher presentes de uso pessoal. Se for seguir por este caminho, tente dar algo de que ela goste. E se a presenteada gosta de ler, é uma boa dar um exemplar no estilo que gosta.

Homem

Em geral, artigos esportivos relacionados ao futebol agradam os homens brasileiros. Porém, claro, isso varia muito. Alguns gostam de tecnologia e games. Outros, bebidas e roupas, desde que seja de acordo com o gosto e idade.

Amigos e colegas de trabalho

Com os presentes para o amigo secreto e colegas de trabalho, você poderá usar sua criatividade para agradar, sem precisar gastar muito. Chocolates, canecas térmicas, vinhos, capa para tablet ou notebook, agenda, porta-retratos, livros, entre outros. Quando se trata de uso pessoal, como sapatos, roupas e acessórios, é importante que você conheça muito bem a pessoa, tamanho e preferência.

 

Natal é época de celebrar a vida. As dicas foram básicas para você que está pensando em surpreender e presentear alguém que tanto ama. Nunca esqueça o real valor desta data mais importante do ano. O amor, a solidariedade, a ternura, a harmonia, a gentileza, entre outros adjetivos, farão do seu Natal e de todos que estarão presentes muito mais especial.

Feliz Natal!