Como se vestir para uma atividade de lazer no Outono?

Veja quais são as melhores peças de roupa para as atividades de lazer no clima mais amenos do Outono

A temporada de transição entre o calor e o frio já está aí. Após meses de calor e sol forte, março recebe a nova estação de braços abertos: o outono.

O período, que nos prepara para os meses mais frios do ano, pode ser aproveitado de diversas formas, tanto sozinho quanto com a família. Para curtir ao máximo, sempre é bom se garantir caso o clima mude ao decorrer do dia.

Aproveite o outono, não tenha medo do friozinho, finja que é verão e saia de casa, do contrário o inverno terá 10 meses para você. Se na sua cidade tiver algum tipo de atividade ligada ao bosque ou em trechos de florestas, não perca tempo, a paisagem fica deslumbrante nessa época.

Normalmente, o outono é sempre chuvoso, então certas atividades ficam meio complicadas. Use roupas quentes, apesar de a temperatura estar variando em torno de 10ºC. Bem vestido você não sente o frio e curte melhor estar ao ar livre.

Geralmente a vestimenta segue a linha da calça moletom, camiseta, jaqueta – isto caso se agasalhe da cintura para baixo, do contrário, bermuda e casaco. E tênis ou sapatos fechados (já que rola uma chuvinha) e com sola antiderrapante, isso porque as folhas caem e ficam escorregadias.

Uma dica é comprar um casaco impermeável, assim o frio e a umidade ficam de fora.

Nunca esqueça que pode acontecer uma mudança de clima e tempo ao decorrer do dia, por isso sempre vá preparado para enfrentá-los. Curte as atividades com toda a tranquilidade e aconchego que o outono traz.