Como se divertir entre amigos e familiares neste Ano Novo?

Veja as brincadeiras mais divertidas para se brincar com os amigos e família

O fim de ano está chegando para celebrarmos juntos a alegria do novo ano que virá. E para isso, é importante que haja um bom divertimento de todos os presentes na festa de ano novo. Seja junto de amigos ou familiares, ou ambos, é essencial que programe jogos ou brincadeiras antecipadamente para que nada saia errado.

Essas brincadeiras são tradição em muitos lugares, mostrando a confraternização de estar juntos, além de um momento de reflexão, de analisar tudo que viveram ao longo do ano que está acabando e planejar atentamente novas metas e objetivos para esse novo ano.

Amigo secreto

De longe, a brincadeira mais tradicional das festas de fim de ano. Conhecida também por amigo oculto, é feita através do sorteio de um papel que constará nele o nome um dos nomes dos participantes. A pessoa deve guardar o nome do amigo secreto até o dia da revelação para presenteá-lo e vice-versa. No dia marcado da revelação, a pessoa irá dar dicas sobre as características, as qualidades e os defeitos dele até os participantes conseguirem adivinham quem seja, dando-lhe o presente posteriormente. E se sucede conforme quem recebeu o presente. É uma brincadeira super divertida, alegre, a qual todos possam dar uma velha “brincada” com seu amigo secreto. Com certeza, a brincadeira mais queridinha de todos.

Amigo da onça

Cada pessoa compra uma lembrancinha unissex e capricha no embrulho. Na hora da revelação, cada um sorteia um papelzinho numerado, de acordo com a quantidade de participantes, quem tirar o número 1 começa a brincadeira. Os presentes que foram deixados em uma mesa, o participante vai até lá e escolhe um, mas ainda não abre. Então, o segundo escolhe o presente da mesa ou pode pegar o presente do número 1. Assim seguem em sequência, e quem quiser, pode escolher o presente do outro participante.

O amigo da onça é uma brincadeira muito divertida e descontraída, visto que todos ganham presentes, mas você é quem decide se fica com o que escolheu ou se troca. O engraçado da brincadeira é quando há um presente muito disputado, que passa de mão e mão. O legal é quando a pessoa que comprou esse presente tão disputado resolve brincar com todos. E o presente que muitos queriam, acaba sendo panos de prato, produtos de limpeza e outros utensílios.

Brincadeira dos desejos

No último dia do ano, reúna todos e distribua papéis e canetas entre eles. Peça que escrevam de forma legível tudo que desejam jogar fora do ano que passou e depois, em outro papel, escrever os desejos e objetivos para o ano novo. Recolha todos os papéis e na hora da virada, queime todos aqueles com desejos para jogar fora e guarde os novos desejos em uma caixinha até o réveillon do próximo ano, para que sejam lidos e comparados pela pessoa que almejou. É muito importante que as mesmas pessoas que participaram da brincadeira estejam presentes na comemoração do próximo ano, para que os desejos tenham continuidade.

Brincadeira do porquinho

Faça um círculo, pegue um batom vermelho e entregue um porquinho (de pelúcia, barro, etc.) para cada um beijar uma parte do corpo dele (barriga, olho, orelha, boca, etc.) e passar para outro ao lado sucessivamente. Na brincadeira não vale beijar o mesmo local que a outra pessoa beijou. Quando todo mundo tiver beijado o porquinho, o animador diz que agora cada um deverá beijar o amigo da direita no mesmo local que beijou o porquinho. A risada é na certa!

Amigo da foto

Peça para que os participantes tragam fotografias de quando eram bebês. Em um envelope, peça para que coloquem suas fotos e que devem escrever na aba da parte de dentro do envelope o nome do seu amigo secreto. Recolha os envelopes e os disponha em uma mesa onde cada um deverá pegar o envelope com seu nome e tentar adivinhar que lhe tirou pela foto. Estabeleça um número de tentativas para conseguir adivinhar e um mico se a pessoa não descobrir quem foi.

 

Divirta-se nesse Ano Novo!