Como perder a barriga de cerveja?

Veja as dicas para não ter mais aquela barriga saliente desconfortável

O volume desproporcional ao resto do corpo, localizado na região do abdômen, costumam serem chamados de “barriga de cerveja” ou também “barriga de chopp”. Porém, na maioria das vezes, não está ligado ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O acompanhamento às bebidas é que preocupa: frango a passarinho, salaminho e dentre outros alimentos. Eles podem causar o acúmulo na região, criando o famoso apelido de barriga de cerveja. Porém, a bebida engorda?

Por conter ingredientes naturais como qualquer outra refeição, acaba engordando. A bebida não possui tantas calorias, sendo que em uma lata há em média 140 a 150 calorias. O problema é que ninguém bebe apenas uma lata de cerveja. Aliás, quem bebe uma lata, bebe muitas, então imagina uma garrafa de 600 ml? É quase o dobro da lata.

Quem tem tendência em acumular gordura na região da barriga, irá ter a famosa barriga de cerveja independente se beber ou não, só basta ter uma má alimentação composta de muitas gorduras de má qualidade e carboidratos em grande quantidade. Fora a falta de exercícios.

Qual é a fórmula “mágica” para perder a barriga de cerveja?

Abasteça proteínas

Os alimentos ricos em proteínas ajudam a construir músculos, enquanto a fibra solúvel – encontradas em aveia, feijão, frutas e vegetais – encolhe a gordura da barriga.

Um estudo descobriu que para cada aumento de 10 gramas em fibra solúvel que as pessoas comiam diariamente (cerca de duas maçãs pequenas, uma porção de aveia, meia xícara de feijão e meia xícara de ervilhas), a gordura da barriga delas diminuiu cerca de 40% em cinco anos.

Fibra

Adicionando semente de linhaça moída em suas refeições diárias – por exemplo, uma colher de chá ou dois em cereal ou iogurte – ajuda a prevenir a prisão de ventre. É quase impossível ter uma barriga lisinha ou mesmo reduzir medidas se seu intestino não trabalhar regulamente.

Para evitar dores no estômago, aumente a quantidade de fibras lentamente e até a ingestão de água. Isso vai ajudar você a ter um intestino regulado e de quebra irá eliminar alguns centímetros de cintura.

Consumir menos bebida alcoólica para perder a barriga

É importante diminuir o consumo de álcool se você bebe muito, porque beber frequentemente álcool faz com que acumule gordura visceral.

O excesso de consumo pode realmente dar-lhe uma barriga saliente. Você já viu aquelas pessoas que são magras, mas que possuem a barriga de cerveja?

O álcool não contém todos os nutrientes necessários. Na maior parte do adicional de energia consumida através do álcool será armazenado como gordura visceral. Se você quer perder peso rápido, então você precisa parar de beber por um tempo.

Você não precisa desistir do álcool, mas consumi-lo com moderação. Não beber todos os dias e limitar-se a apenas um copo de vinho ou uma garrafa de cerveja.

Exercícios para a queima de gordura da barriga:

Exercício simples: deite-se de costas com os joelhos dobrados, os pés no chão. Levante o bumbum para cima sem que arqueie para trás. Desça-o lentamente.

Agachamento: ajoelhe-se no joelho direito, com o pé esquerdo para frente e o joelho esquerdo em um ângulo de 90º. Segure uma bola de futebol, ou qualquer outra do mesmo tamanho, com as duas mãos no quadril direito.

Corpo em rotação traga lentamente a bola para cima até que esteja acima do ombro esquerdo e ligeiramente atrás de você. Retornar para começar. Faça duas a três séries de 8 a 12 repetições da cada lado.

Cardio: em um estudo de uma universidade americana feito com 196 adultos com sobrepeso, sedentárias, para realizem um treinamento aeróbico, foi possível constar uma redução significante da gordura da barriga profunda e também uma redução a visível flacidez da barriga.

Para maximizar o benefício, com compromisso de tempo mínimo, tente diminuir entre uma sessão e outra. Comece com uma proporção de 1:2 (correr 30 minutos, em seguida, andar rapidamente por 1 minuto), com o objetivo por 150 minutos por semana. Este exercício é um queimador natural de gordura na região da barriga.

 

Tudo dependerá da sua disposição em querer perder a barriga de cerveja. O acompanhamento de um nutricionista é importante para compreender melhor quais alimentos são essenciais para ativar ainda mais a perda calórica. Cuide-se e esteja de bom consigo e com seu corpo.