Como montar uma ceia de Natal que seus convidados fiquem satisfeitos?

Veja como agradar seus convidados em uma noite muito especial de Natal

Quando você resolve receber amigos e familiares em sua residência, certamente um dos pontos chave é proporcionar a satisfação e alegria de todos, com uma boa comida e bebida em um ambiente agradável.

Se você decidiu que esse ano a ceia natalina ou até mesmo o almoço de Natal será feito por você, é importante tomar algumas medidas para que tudo dê certo e que a ceia seja inesquecível e agradável para seus convidados.

Convidados

Nem sempre é fácil prever o número exato de pessoas que virão à ceia, mas definir o número aproximado de convidados é essencial para calcular a quantidade de comida e bebida que precisará preparar e comprar para servir. Tente ao máximo confirmar com antecedência realmente irá à ceia, o que ajudará no planejamento.

Pratos e bebidas

É importante saber exatamente o que irá cozinhar ou servir e quais bebidas irá oferecer para os seus convidados, justamente para oferecer uma logística da refeição: comprar ingredientes, estabelecer os horários de que irá cozinhar, etc. É válido ressaltar ainda o tipo de alimentação de alguns convidados, pois podem ser alérgicos, intolerantes à lactose, vegetarianos, crianças, idosos. Por isso, é importante que sua mesa esteja bem diversificada.

Decoração do ambiente

Criar um ambiente apropriado para a ceia de natal é fundamental, incluindo objetos que representam esta data, por exemplo. Monte uma árvore de Natal, coloque uma guirlanda na portal, decore com pisca-piscas, traga o espírito natalino para sua residência acompanhada com grande estilo.

Mesa natalina

A decoração da mesa pode ser simples, mas muito bem organizada e caprichada. Aposte em mini-árvores de Natal de mesa, uma bela toalha e guardanapos temáticos ou vermelhos. Se quiser incrementar a decoração, use mini-velas e espalhe um pouco de glitter dourado pela toalha para dar um toque especial.

Sirva petiscos antes da ceia

Quando se convida pessoas para uma refeição, nem sempre todas chegam à mesma hora e nem sempre tudo está pronto na hora em que chegam. Para deixar seus convidados à vontade, sirva drinks aperitivos e sucos acompanhados de mix de cereais salgados, como nozes, amêndoas e pistache.

 

O mais importante de todos os passos para a sua ceia de Natal ser um sucesso é aproveitar o momento e a companhia que possui. O Natal é uma época amorosa, solidária e alegre, mostre todo esse espírito para seus convidados, divirta-se e celebre.