Como introduzir novas cores ao look masculino?

Veja as dicas de como introduzir novas cores no seu look

A maioria dos homens sempre é objetiva na hora de escolher a roupa. Quando vai à loja já tem em mente o que vai levar. E então, quando chega a hora de compor o visual e escolher as peças surgem as dúvidas sobre qual cor usar.

Com base no círculo cromático, irá te auxiliar para achar as melhores cores para usar no seu look. O círculo mais simples exibe as cores primárias (vermelho, amarelo e azul) percebidas pelo olho humano e a harmonização correta ajudará a criar uma unidade visual e deixará o look mais bonito.

O primeiro método é simples, escolha uma coluna de cor e use tons da mesma coloração. Apenas uma deve ser a principal, as demais podem ser aplicadas em acessórios e peças menores. Assim, você não sobrecarrega o look e deixa tudo mais leve.

Para uma produção mais ousada e contrastada, é bacana usar as cores complementares (verde e vermelho). Ou seja, cores opostas umas das outras no círculo cromático. Um exemplo bem claro é combinar uma peça azul com outra laranja. Será impactante e interessante dependendo da ocasião.

Outra técnica é a escolha de cores equidistantes no círculo cromático em formato de triângulo. Você deve escolher uma cor vibrante para ser a principal e as demais deixar para os acessórios. Um exemplo é como o verde, violeta e laranja criam uma combinação atraente.

E, claro, você também usar cores analógicas para criar uma unidade visual. As cores analógicas são vizinhas da cor escolhida. Isso é bom para tecer um look baseado nas variações de cores.

Não devemos esquecer que a estação do ano também define a escolha das cores. Para o verão, opte por cores mais quentes; no inverno, tons pasteis e frios. A padronagem e as estampas também podem ajudar a harmonizar a peça, então sempre tenha em mente o círculo cromático para não deixar o look exagerado.

Dê vida ao seu look, use novas cores.