Como escolher o relógio de pulso adequado para você?

Veja quais opções de relógios combinam mais com você, com seu estilo e vida

Um relógio é uma peça essencial de estilo para qualquer pessoa e que ajuda a compor o visual no trabalho, nos momentos de lazer e eventos sociais. A escolha e compra de um relógio é um momento de extrema importância, ainda que muita gente trate com certa displicência, afinal, elegendo a peça certa você estar adquirindo um companheiro para toda a vida.

Seu estilo

Mais do que escolher um relógio bonito e durável, ele também deve estar alinhado ao estilo de seu usuário.

Ao menos que você seja um colecionador de relógios, provavelmente só terá um ou alguns relógios que usa regularmente. Portanto, na hora de escolher qual peça vai levar para casa, tente adaptar o design e as cores da peça com aquilo que você tem no guarda-roupa e o que mais veste nos momentos onde estará com o relógio no pulso.

Gastando pouco, existem modelos adequados para qualquer estilo, mas, por exemplo, se você trabalha de terno a semana inteira e nos fins de semana gosta de um visual bem casual, considere comprar dois modelos, evitando errar na hora de compor a produção com o relógio.

Estilo de vida

É perfeitamente possível ter relógios diferentes para as ocasiões de lazer e de trabalho. Porém, se você quer investir em um único modelo, prefira algo mais clássico e duradouro. É essencial entender quando e onde você vai usar o relógio antes de comprá-lo. Afinal, se o relógio tem características de visão noturna e bússola, mede distâncias, calcula a altitude e exibe pulseiras de borracha e display digital, ele não é definitivamente adequado para ocasiões mais formais, como o escritório e festas de gala.

Relógios mais formais

Não dá para ir a um ambiente formal usando um relógio com pulseira de borracha. Se o seu estilo é clássico ou se o seu ambiente de trabalho exige roupas mais formais, opte por um modelo mais tradicional. Relógio com pulseiras em couro ou em metal, com caixa estreita, mostrador analógico, com algarismos arábicos ou romanos são uma boa opção.

Não se esqueça que no ambiente formal, o relógio deve estar sob a manga da camisa e paletó. A peça deve aparecer somente quando se estica o braço para consultar as horas.

Causais

O modelo casual é aquele que pode ser usado no dia a dia. Esse permite pulseira mais larga de metal, couro ou mesmo borracha – até mesmo modelo opção de troca de pulseira e mostrador com o fundo colorido. Esse é um modelo mais informal que pode ser usado em ambientes em que o uso de terno e gravata não se faz presentes, seja no trabalho ou em ocasiões especiais. Situações em que o traje adequado é o blazer e calça de alfaiataria ou jeans escuro, sapato marrom ou preto podem ou não combinar com a cor da pulseira de couro, por exemplo.

Esportivos

Com um relógio esportivo, além da prática de esporte em si, é possível ir a ocasiões informais como baladas ou reuniões onde o traje segue o protocolo despojado. Deixe de lado esse modelo se for usar algo mais formal como terno, pois além de não se encaixar sob o punho da camisa, também não combina com a formalidade.

 

Certifique-se de que o relógio que está levando é um modelo autêntico, proveniente de uma marca ou fábrica respeitável. Além de ter certeza de comprar um bem de qualidade e que vai durar, você terá um documento de garantia contra eventuais problemas e poderá usufruir do requinte de seu relógio por muito mais tempo.