Como cuidar dos cabelos grisalhos?

Você tem cabelo grisalho? Confira algumas dicas de como manter e cuidar

É a genética que determina quando você começa a ter cabelos brancos – para algumas pessoas pode ser até aos 10 anos. A média é aparecerem aos 35, mas pode ser aos 50 ou nunca. Provavelmente na mesma idade que seus pais e avós. Vale avisar que ter cabelos brancos cedo não quer dizer que esteja envelhecendo – uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Já para homens (e para mulheres também) mais velhos, o cabelo grisalho pode ser um bom artifício de estilo, charme e até jovialidade. Existem diversas formas de tratamento e de estilo para você adotar quando o cabelo começa a sofrer essa despigmentação.

Poucos fios brancos: para os que estão começando a ter fios brancos e desejam manter o cabelo no tom atual, o ideal é usar uma coloração total. Com a técnica e produtos, em cinco minutos se obtém um bom resultado, eliminando os brancos por completo e prolongando os fios naturais.

Brancos bem definidos em alguns pontos: para os que têm pontos brancos bem definidos, como nas costeletas e nas partes laterais da cabeça, por exemplo, uma boa técnica é a camuflagem dos fios brancos. Ela escurece apenas esses pontos mais brancos com uma coloração um ou dois tons abaixo da cor natural.

Brancos bem definidos em todo o cabelo: neste caso, o ideal é usar a técnica de reflexo invertido. Funciona bem para quem não quer colorir o cabelo por completo e manter o grisalho mais para o preto do que para o branco. Consiste em puxar algumas mexas na touca e tingir com a cor natural do cabelo. Ainda terá fios brancos, mas não tão marcantes. Essa técnica pode ser aplicada várias vezes de acordo com a cor do cabelo até atingir a tonalidade desejada. Este método também funciona bem para quem quer prolongar os grisalhos.

Orgulho dos brancos: o charme do grisalho é muito bem-vindo. Para aqueles que desejam mantê-lo, o ideal é fazer hidratações quinzenais (de 15 a 15 dias), ou até mesmo semanais, e usar um shampoo tipo cinza, pois linda e deixa os fios com aspecto naturalmente branco, além de eliminar aquele amarelado, que deixa o homem com um ar de descuidado. Contudo, não é aconselhado usar este produto diariamente, o mais indicado é intercalar com um shampoo hidratante.

Outros cuidados:

– evite produtos que contêm corantes e pigmentos, como shampoos, cremes, géis e cloro. Eles podem manchar o cabelo branco;

– o fio grisalho é naturalmente mais grosso, sexo e áspero que o resto do cabelo. Você deve cuidar bem da hidratação para manter os fios macios, como citado. Um grande truque é usar o Bepantol para hidratar e fortalecer os fios;

– na hora da lavagem, procure a dose certa para o uso do condicionador, ao mesmo tempo em que ele hidrata pode deixar o cabelo oleoso;

– o corte deve respeita o seu estilo, mas sempre requerendo manutenção para não deixá-los com aspecto de desleixo;

 

Aceitar as mudanças do tempo são o primeiro passo para uma imagem autoconfiante e segura. Faça bom proveito e cuida bem das transformações que o tempo proporciona. Ame seus tons grisalhos.