Como all jeans + mocassim é trend no verão?

Saia do monocromático e saiba como não errar nessa tendência

Ele nasceu na França, mas fixou história nos Estados Unidos. O jeans foi hit nos anos 60 e 70 e de lá para cá se tornou obrigatório no guarda roupa ocidental. Calças jeans, camisas jeans, casacos jeans, jaquetas jeans, sapatos jeans e até camisetas já foi possível de se encontrar no mundo da moda. Hoje, a dica principal é usar a peça hit, camisa jeans, combinada com bermuda/calça e nos pés um mocassim.

As peças nesse tecido, sem questionamentos, sempre foram e sempre serão coringas. Flexível, com diversas possibilidades de looks, e versátil, a sua máxima fica incrível até se usada totalmente em jeans. Para estar no estilo, basta combinar camisa e calça jeans ou duas peças em tons que remetam ao azul jeans.

Essa tendência, que já é febre entre os homens, ainda deixa alguns com receio de parecer estar com um “conjuntinho”. Contudo, para quebrar essa dificuldade e não errar com uma aparência monocromática demais, nós separamos algumas dicas de uso, confira:

Diferencie os tons

A dica é sempre optar por misturar tons claros com tons mais escuros. A diferença de tonalidade é o que quebra essa ideia de conjunto e deixa o look mais cool. Outra sugestão é apostar nas lavagens diferentes do tecido.

Aposte nas camadas e acessórios

Se as peças tiverem tons próximos, invista em acessórios que contrastem, – como cintos e cachecóis – ou uma blusa básica por baixo da camisa (que pode ser usada aberta). Uma ideia legal é usar camiseta longline por baixo da jaqueta e com um jeans rasgado.

Vá de mocassim

Esse trend do verão é quase que a cereja do bolo. Se você não souber como finalizar seu look all jeans, aposte todas suas fichas no mocassim! É a dica certeira para terminar de se vestir com chave de ouro. Estilo, elegância e ainda de quebra um look divertido.