Colete

Formal, mas especial, o colete é destaque no look sofisticado

A dica de hoje já é bem conhecida, mas vale ressaltá-la. Os coletes masculinos são peças com um toque social que dão muito charme e elegância ao visual. No entanto, por ser uma peça muito versátil, seu uso pode trazer algumas dúvidas. Se você gosta de acrescentar um acessório diferente no traje formal ou deixar aquela combinação simples mais sofisticada, separei algumas dicas para auxiliar nessa decisão!

Para compor um look formal, combine o colete com cores mais sóbrias (preto, cinza, vinho, azul marinho e marrom) com uma camisa lisa de manga comprida, de preferência que esteja de acordo com as cores do seu colete – pode brincar com os diferentes tons, o que proporciona um contraste bem cool. Já calça deve ser no mesmo tecido que o colete. E, para dar um toque mais sofisticado, o ideal é usar o colete fechado (com ou sem gravata, aposte em uma mais fina). O uso do blazer é opcional, o que torna o colete uma boa saída para o verão.

“Mas, Edu, eu quero algo mais descontraído e despojado. O que faço?”. Não se preocupe! Combine seu colete com camisetas lisas, estampadas, de manga curta ou comprida. Nesse caso, o colete aberto ajuda a alongar a silhueta e preenche o look de forma sofisticada. A combinação cai super bem com calças chino, jeans ou até mesmo de alfaiataria, e deve ser usada com sapato mais informal como tênis, sapatênis ou botas. Prefira os tecidos mais leves e macios, que dão mais movimento ao look. E não deixe de aposta na barra da calça dobrada, é um bom diferencial.

Criado originalmente para complementar o terno, o colete é uma peça clássica de alfaiataria que ganhou uma releitura moderno no universo masculino. Atualmente é possível encontrar coletes de modelos e tecidos variados, dos mais famosos aos mais despojados. Então, vem a dica: antes de escolher seu preferido, fique atento à formalidade da ocasião.

 

onde usar o colete

– jantares mais formais

– encontros especiais

– noites mais elegantes

– dependendo da composição, alguma festa que não saia da temática do formal

 

com que combinar

– camisa

– calça de alfaiataria

– relógio ou pulseira

– sapato mais casual ou social

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.

 

Créditos Studio 45 Graus.