Colete acolchoado: como incrementar essa peça e dar um show de estilo?

Veja essa tendência que está voltando com tudo nesse inverno

Durante muito tempo ele esteve bem longe do que geralmente seria considerado elegante, o bodywarmer (colete acolchoado) muito criticado nos últimos anos, tem sido cada vez mais usado em tempos de frio, e completamente remodelado, quase que substituindo o gilet (colete de terno).

Atualmente, as grandes marcas internacionais trabalham com este item nos mais diferentes materiais e gostos. Ele pode ser em lã ou nylon, slim-fit ou acolchoado, enfim, uma peça versátil no seu guarda roupa. Seja qual for seu estilo, há várias maneiras de usar um colete:

Na alfaiataria

O colete pode ser usado embaixo ou por cima do blazer, proporcionando um contraste e suavizando o que poderia ser um look muito formal. Vestido desta forma, poderá ser usado até para trabalhar, mudando completamente a cara do seu terno. Em tempos em que a formalidade e a descontração se misturam, é uma maneira de adicionar um tom de casualidade a sua roupa mais forma, ou ao contrário, valorizar o seu visual esportivo através do blazer.

Adicionando cor

O colete pode ser em material mais leve e menos almofadado, para dias mais amenos, e desta forma não vai engordar a silhueta. Serve também como uma forma de acrescentar um pouco de cor a sua roupa. No inverno o guarda roupa masculino tende a ser mais comportado em termos de cor, e o colete serve também para quebrar esta regra. O bodywarmer é visto principalmente em jovens, sempre de forma descontraída, mas pode e deve ser usado por homens mais velhos. Tem medo de ousar? Comece então pelas cores mais neutras.

Descontraído

Em um dia ameno no outono ou primavera, muitas vezes você pode sair com um colete no lugar de um casaco volumoso. Um colete sintético mais leve é fácil de carregar na mochila ou maleta de fins de semana, e algumas marcas colocaram vários bolsos para carregar o celular, a carteira e outros itens que precisamos ter em mãos. Se você vai comprar um colete e quer que ele seja versátil e bem usável, opte por cores mais neutras e lisas que combinem com seu guarda roupa, assim pode ser perfeitamente usado com camisas de flanela xadrez ou até por cima de uma jaqueta jeans.

Use com uma jaqueta leve

A falta de mangas no colete torna muito fácil de trabalhar com camadas sem restringir o movimento. Qualquer um que tenha tentado usar uma jaqueta em cima de outra jaqueta sabe que não é confortável nos braços e nos ombros. Mais uma maneira de usar o seu colete, levando em conta que jeito como você usa esta peça, muda completamente o seu look e deixa você com ar mais moderno.

Alguns casacos, especialmente os mais ajustados, não comportam um colete por baixo, principalmente os mais almofadados, então a maneira certa é usá-los por cima. Não tem problema nenhum o colete ficar mais curto do que a roupa de baixo, esse é exatamente o charme da peça, mas, neste caso, sempre tem que ser usado aberto. Agora, entretanto, quando ele for usado internamente, é necessário que seja sempre mais curto do que o casaco ou blazer, para não dar um ar de desarrumado.

Padrões e estruturas

Quanto mais colorido, com padronagem ou texturas, mais ele vai chamar a atenção e mais difícil de usar com a sua roupa. A sugestão é que o resto do look seja em cores mais básicas e lisas. Se tecidos como o nylon e outros sintéticos não são do seu estilo e você quer investir no colete, procure os feitos de lã pesada, tweed, pele ou camurça.

O principal argumento a favor do uso do colete é a sua praticidade: ele mantém você quente na medida certa e não é uma roupa pesada que você tenha que carregar nas mudanças bruscas de temperatura, como no caso de um sobretudo.

 

O frio está chegando e está na hora de usar um colete acolchoado. Não passe frio, fique moderno e estiloso.