Cintos: opções e ocasiões

Entenda sobre como e onde usar os cintos sociais e casuais

O cinto é um pouco negligenciando pelos homens, pois acham que não tem a necessidade de ficar a vista. Porém, será que isso faz muita diferença para o look? Os cintos são confeccionados em variados tipos de materiais, e dependendo da ocasião que você for usar, ele poderá influenciar e muito na sua estilização. Para não errar, veja as dicas que seguem:

Social

Em um evento social, um cinto de material mais nobre, como o couro, poderá trazer mais estilo ao seu look do que um cinto de tecido. É essencial que preste muita atenção no cinto que irá usar, assim como na cor das meias e dos sapatos. Tente mantê-los na mesma proporção, o que destacará ainda mais seu look e deixará você mais atraente, visto que este tipo de cinto só será aceito em vestimentas de alfaiataria (ternos, calças, costumes, etc.). Evitar muitos detalhes no cinto é o recomendável, já que tem que ser o mais simples possível. O cinto mais social é perfeito para trabalho (se seu trabalho for mais formal), formatura, ocasiões mais formais como casamento e dependendo do tipo de festa, como, por exemplo, as mais formais.

Casual

Cintos de tecido são perfeitos para formarem um look mais casual e informal, principalmente com a chegada da nova estação, a qual o cinto poderá trazer uma variação de estilos e cores. Calças jeans, de sarja e chinos são as melhores opções que um cinto mais casual pode combinar, além das bermudas. Existem cintos com estampas, mas cuidado: não exagere muito, invista em três cores, uma sendo neutra para harmonizar (veja aqui como combinar as cores).  Além dos de tecido, eles podem oferecer opções em couro, que seguem a mesma linha: variação de tons e estilos. As fivelas, que também são destaque nesses cintos, abrem um leque de opções e formatos, o que trará uma sofisticação e uma diversificada no seu visual. Os cintos casuais são excelentes para serem usados no dia a dia, no lazer, para festas mais informais e em alguns tipos trabalho. É o cinto que mais ganha o coração dos homens, e não é para tanto.

Ter o cuidado necessário e prestar atenção na combinação e ocasião que irá usá-los é essencial para que o cinto não vire apenas um acessório para segurar as calças, mas sim uma parte de um todo de uma produção exuberante.