Cerveja ou espumante para as festas de fim de ano?

Veja qual opção de bebida para se festejar nesse fim de ano

Chega o fim de ano e todos já começam a se agilizar para encontrar bebidas, comidas para a ceia de Natal e para o réveillon. Como estas festividades geralmente tendem a ter muitos convidados, todos ficam sempre confusos sobre quais bebidas comprar para agradar os convidados.

Cerveja

Além de ser a bebida mais consumida pelos brasileiros, as cervejas nacionais tradicionais são melhores para o consumo em festas. Se quiser dar um toque a mais, cervejas importadas ou artesanais darão um charme maior para essas datas especiais.

Espumante

Sinônimo de glamour, o espumante simboliza celebração infinita. Com certeza é uma bebida mais sofisticada, visto que remete muito à realeza e suas festas. Hoje, temos o privilégio de termos, também, o néctar dos deuses em nossas mesas.

Cerveja ou espumante?

Pela tradição das duas festas (natalina e réveillon), o espumante é uma peça quase que obrigatória. No réveillon, embora cervejas e caipirinhas sejam indispensáveis, é forte a tradição de se brindar a virada do ano com um bom espumante, assim como é comum no Natal.

Por conta disso, uma consequência bem marcante, distribuidores e grandes redes mercadistas nos bombardeiam com inúmeras ofertas de espumantes para celebrar essas festividades.

 

Não importa qual bebida você optará nas festas de fim de ano, o que importa mesmo, no entanto, é a celebração e alegria que essas datas transmitem. Divirta-se com sofisticação, elegância, charme, tradição e simplicidade, mas com moderação. Além de tomar os cuidados com as bebidas para não tornar as festividades um desastre.