Casei e agora? Como ajustar minha vida e atividades?

Veja com consiliar sua vida, casamento e rotina

Se você acha que sua vida de solteiro é uma dificuldade só, espere finalmente desencalhar e juntar os trapinhos com a pessoa amada. Antigos e confortáveis hábitos dão lugar a várias regras de convivência.

Casamento é sim algo mágico. Contudo, as dúvidas são frequentes: como organizar a nova casa? De que forma organizar a rotina doméstica? Como ajustar a minha vida? Essas e outras dúvidas são muito comuns. E para quem está se casando agora e não sabe por onde começar, se liga nas dicas.

Lista de supermercado

Compre apenas o necessário para o dia a dia para não haver desperdícios. Itens básicos como arroz, feijão, óleo, café, sal, açúcar, pão, leite, ovos, carnes, etc., não podem faltar na lista de compras.

Organização dos itens de cozinha

Cozinha organizada é igual à cozinha prática. Organize todos os itens em lugares próprios para facilitar pegar e guardar cada utensílio, de quebra, aproveitar melhor os espaços na cozinha.

Guarda roupa

Para ter o guarda roupa dos seus sonhos, a organização é fundamental. Organize os itens da sua companheira separados dos seus, assim facilita a vida de todos.

Enxoval

Uma das coisas maravilhosas de se casa é ganhar roupas de camas. Porém, como organizá-las? Você não precisa de muitos jogos para ser feliz, três ou quatro jogos de lençol e toalha já são o suficiente. Faça rodízio com os jogos, isto é, o que acabou de lavar coloque debaixo da pilha, dessa forma você terá maior controle do que usar e as roupas de cama não ficam amareladas por ficarem sem uso por muito tempo.

Como manter a casa em ordem?

Não é o bicho de sete cabeças manter a casa organizada. Saiba que cada objeto deve ter um lugar próprio, assim se você tirá-lo do lugar, saberá onde guardá-lo depois. Acredite se quiser, mas a bagunça se instala fácil quando os objetos não têm uma casa para morar. Use e abuse dos produtos organizadores, como: caixas, cestas, organizadores específicos e etiquetas.

Rotina doméstica

A organização e a limpeza da casa andam sempre juntas. Para ter uma limpeza mais eficiente e sem perder tempo, primeiro organize, depois limpe.

 

Estar casado também tem suas vantagens. O que importante, realmente, é o amor mútuo que o casal tem um pelo o outro. Preocupações são constantes. O que importa é enfrentá-las juntos.