Camisetas longline: como criar looks com essa peça?

Veja essa nova tendência que está ganhando cada vez mais o gosto dos homens

Esse estilo, muito popular nos anos 90 (principalmente por causa dos jogadores de futebol e basquete), está de volta com tudo. A camiseta longline (também conhecida como oversized) nada mais é do que um tipo de camiseta de malha em um maior comprimento. Existem as estampas e as básicas, podendo variar o tamanho, seja abaixo da cintura ou bem acima dos joelhos. Sendo que a parte menor é na frente e a maior é atrás.

Ela tem o mesmo padrão de tamanho que uma camiseta comum, o detalhe fica pelo comprimento alongado. Na teoria pode não parecer muito usual, mas na prática fica bem estiloso. É muito mais fácil de fazer combinações, como, por exemplo, é o caso da bermuda jeans.

Em relação às composições que pode criar: as calças que mais se destacam e caem muito bem são o jeans, moletom e sarja, ambos ajustados ao corpo. Além de que camiseta longline básica é mais fácil de ser encontrada nas lojas e é mais fácil de combinar. Com um modelo destes, você não terá dificuldade para encaixar essa moda no visual.

No frio, ela fica muito bem com jaquetas, sejam elas de couro ou jeans. E não só com as jaquetas tradicionais ficam legais. Entre os mais jovens, essa camiseta está sendo usada com as jerseys jackets (camisetas de hockey) e até mesmo com o moletom. Combinação para quem gosta de ousar.

As camisetas longline são bem chamativas, e neste caso, não tem jeito, o básico do jeans ou sarja preta é a melhor opção para combinar.

Porém, como possui um comprimento mais alongado, baixinhos também podem usar? Para que a camiseta longline não achate suas pernas visualmente: procure usar um look mais monocromático, com pouco contraste entre a cor da camiseta e da calça, assim você não cria cortes visuais no corpo e deixa tudo mais alongado. Evite, ainda, usar com bermudas e procure descartar os modelos com destaque em estampa ou cor na barra, pois criam um corte visual no corpo que também achata.