Camisas Poá: por que apostar?

Veja a tendência em estamparia que vem ganhando cada vez mais o público masculino

A estampa Poá, também conhecida por Polka Dots ou Petit-Pois, foi uma estampa que marcou o vestuário feminino nos anos 50, usada frequentemente em roupas e biquínis. Contudo, o termo “polka dots” surgiu em 1854 na revista The Yale Literary, tornando-se popular principalmente no Reino Unido. Há pouco tempo, elas voltaram, todavia vieram para fazer parte do guarda-roupa masculino, esbanjando sua principal característica: versatilidade.

A possibilidade de uso desta estampa é inúmera – para todos os gostos –, desde looks formais (como trabalho) até os mais casuais (baladas, festas e passeios), o que vem tendo um grande destaque nas camisas. Isso porque a estampa pode aparecer em toda a peça, mas também pode em detalhes como bolsos e mangas, isso acaba dando um toque diferente e dá uma “levantada” no que a princípio é básico. Quanto menor for a bolinha, mais elegante a peça será, um efeito que se assemelha às microestampas que estão em alta há várias temporadas.

Como é uma estampa geralmente chamativa, entretanto, vale aquela dica básica: tome cuidado com as peças que está usando, justamente para não ficar “carregado demais” o look. Combinar estampas requer um bom senso para não errar. Uma dica seria usar peças neutras quando for combinar com uma camisa Poá, assim equilibrará o look sem perder o estilo.