Camisa Poá

O Poá aparece mais uma vez para alegrar sua vida

Olha só o Poá mais uma vez aqui no portal! Já falei muito de xadrez, de listras e até de tecido liso, mas não podemos esquecer que a estampa de Poá (e como não esquecer?). Com seu estilo leve e descontraído, também tem tudo a ver com o verão (por mais que estejamos em pleno inverno). Mesmo assim a indumentária masculina faz pouco uso deste padrão, relegando-o a gravatas e lenços e, entretanto, vez por outra, é possível encontrar uma bela camisa de Poá, e quem tem habilidade ou desprendimento para usá-la pode se beneficiar.

E como funciona, Edu? Uma boa combinação de cores, roupas frescas e uma estampa despojada são ingredientes ideais para um look com cara mais ensolarada. A estampa pode aparecer em toda a peça, mas também pode estar em detalhes como bolso e mangas, isso acaba dando um toque diferente e dá um up no que a principio é básico. Repare que quanto menor a bolinha mais elegante a peça acaba ficando, é esse efeito que se assemelha as microestampas que está em alta há várias temporadas.

E a proposta do look foi justamente trazer algo mais simples, porém sofisticado e elegante. O Poá tem essa função de tornar peças comuns em algo mais arranjado – dependendo do tamanha das bolinhas, claro. Não é bom aquelas grandes demais que parecem infantis. A escolha do jeans, mais uma vez, foi para trazer essa rusticidade ao look. Enquanto, como um equilíbrio, os sapatos retomam a proposta do Poá.

 

onde usar a camisa Poá

– lazer

– festas (aniversário, encontros entre amigos)

– balada

– encontros, almoços e jantares

– algo veraneio de ser: passeios

 

com que combinar

– calça jeans, sarja ou chino (esta teria uma pegada mais puxada ao social)

– blazer e jaquetas

– sapato (oxford) e tênis

– acessórios como gravata, pulseiras e/ou relógio

– bermuda para dias mais quentes

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.