Calça sem cinto? Aprenda como alongar sua silhueta

Veja mais sobre esse estilo moderno que está conquistando o gosto de muitos homens estilosos

É uma via de regras. Calças sociais com passantes deveriam ser usadas com cinto, qualquer calça, na verdade. Será mesmo?

Existem calças de alfaiataria sem os passantes do cinto (vêm com uma tab no tecido da calça na lateral para ajustar), além de quem dispense o cinto removendo os passantes para justamente usar sem cinto ou deixando os passantes, mas usando sem cinto.

Dispensar o cinto na forma que for é uma maneira moderna de usar a calça de alfaiataria, sola ou em conjunto do terno. Dito isso, o uso do cinto com este tipo de calça ainda é visto como mandatório para muitos, porque ainda é uma tradição masculina.

Porém, se quer ousar, pode ser uma boa esquecer o cinto em casa. Ou até mesmo comprar uma calça que já vem sem passantes ou retirá-los. E, então, usar para ocasiões não formais e tradicionais ou nem tão importantes (incluindo trabalho).

De fato, o cinto pode dar uma leve quebrada na silhueta com a fivela mesmo que ele seja na cor da calça e da camisa. Para quem quer ganhar uns centímetros visuais, retirá-lo quando der ou puder pode ser um bom truque. Lembrando sempre que calça de smoking ou um tux shuit, apesar de superformal, não têm passante e nem se usa cinto com.

– existem calças sem passantes para cinto;

– não usar cinto alonga sua silhueta;

– use em ambientes mais informais;

– smoking e tux shuit são exemplos de como combina sem cinto.

Seja moderno, desperte os olhares a sua volta.